Estádios e Sedes da Copa do Mundo 2026 nos EUA, Canadá e México

A Copa do Mundo a ser realizada no verão de 2026 será um torneio de superlativos. Mais equipes do que nunca participarão de um torneio final. Com os EUA, Canadá e México, haverá também três anfitriões. Isto, também, nunca aconteceu antes. Com 16 estádios, há também mais arenas do que nunca em uma Copa do Mundo. 

O objetivo desta página é fornecer uma visão geral dos locais individuais da Copa do Mundo 2026 – e apresentar as inovações da Copa do Mundo em detalhes. Afinal, cada uma das inovações tem um impacto sobre os estádios e locais. A título de exemplo: Como os locais serão divididos entre os três anfitriões, por exemplo? Você encontrará aqui as respostas a tais perguntas.

Todos os locais e estádios da Copa do Mundo 2026 no México, Canadá e EUA

EstádioLocalCapacidade
Estádio AztecaCidade do México, México 🇲🇽87.523
Estádio MetLifeNew York, EUA 🇺🇸82.500
Estádio AT&TDallas, EUA 🇺🇸80.000
Estádio ArrowheadKansas City, EUA 🇺🇸76.416
Estádio NRGHouston, EUA 🇺🇸72.220
Estádio Mercedes BenzAtlanta, EUA 🇺🇸71.000
Estádio SoFiLos Angeles, EUA 🇺🇸70.240
Lincoln Financial FieldPhiladelphia, EUA 🇺🇸69.796
Lumen FieldSeattle, EUA 🇺🇸69.000
Estádio Levi’sSan Francisco Bay Area, EUA 🇺🇸68.500
Estádio GilletteBoston, EUA 🇺🇸65.878
Estádio Hard RockMiami, EUA 🇺🇸64.767
Estádio BC PlaceVancouver, Canadá 🇨🇦54.500
Estádio BBVA BancomerMonterrey, México 🇲🇽53.500
Estádio AkronGuadalajara, México 🇲🇽49.850
BMO FieldToronto, Canadá 🇨🇦45.736

Curiosidades sobre os estádios

A maioria dos 16 locais estão nos EUA – 11. O México apresenta partidas em três arenas. O Canadá tem que se contentar com dois locais. O maior local, a Cidade do México, não fica nos EUA. No entanto, a área metropolitana de Nova Iorque tem 20 milhões de habitantes. A este respeito, os Estados Unidos estão novamente à frente. A situação é semelhante com o maior estádio. Nominalmente, é o Estádio Asteca na Cidade do México. Entretanto, algumas arenas nos EUA podem ser expandidas – para que possam passar pelo estádio mexicano. 

O Estádio Azteca é a única arena que já foi utilizada em uma Copa do Mundo antes. Serviu de local para os principais jogos da Copa do Mundo de 1986 no México. Embora os EUA tenham sediado a Copa do Mundo em 1994, nenhum dos estádios daquela época foi escolhido novamente. As arenas escolhidas, ao invés disso, são muito modernas.

O que mudará na Copa do Mundo 2026?

Já foi mencionado acima: Há algumas mudanças que terão um impacto sobre os locais e estádios. Antes de apresentá-las em detalhes, no entanto, devemos primeiro apontar outra questão que significa um retorno à normalidade: a Copa do Mundo não acontecerá no verão como a do Catar, mas sim no inverno. 

Houve considerações sobre se isto faz sentido, pois os jogos no sul dos EUA e no México poderiam ser jogados em temperaturas extremas. No entanto, como a maioria das arenas está em uma área “segura” neste aspecto, considera-se que o verão faz mais sentido. Especialmente porque os locais canadenses poderiam causar problemas no inverno pelas razões opostas.

Três anfitriões pela primeira vez

Os três anfitriões não são importantes apenas no sentido de que todos os países têm que receber partidas. Isso também significa que as equipes podem ter um estresse de viagem extremo e acumular muitas horas de vôo. Há considerações de que as equipes que atuam no México na fase de grupos podem não atuar no Canadá – e vice versa. Isto deve mitigar este problema e ao mesmo tempo evitar que as equipes tenham que lidar com variações extremas de temperatura.

Com mais equipes do que nunca: 48

A Copa do Mundo 2026 cresceu 50% em comparação com a Copa do Mundo 2022. Ao invés de 32 equipes, 48 equipes estarão disputando a taça. Esta é a principal razão pela qual existem mais estádios do que nunca. O número de partidas também cresce significativamente devido às entradas adicionais e é de 80 em vez de 64. Afinal, as partidas têm que ser jogadas em algum lugar.

Novo tipo de fase de grupo

Devido ao maior número de entradas, a fase de grupo teve que ser revisada. No futuro, haverá 16 grupos com 3 equipes cada um. Os dois primeiros colocados continuarão a avançar. Curiosidade: Uma equipe do grupo sempre ficará sem jogar por um dia, já que serão três seleções por grupo. É provável que possamos ver uma das seleções que ficou de fora no dia estudar seus adversários.

Copa do Mundo 2026 por população

Local da Copa do Mundo de 2026População
Cidade do México, México 🇲🇽9,2 milhões
New York, EUA 🇺🇸8,8 milhões
Los Angeles, EUA 🇺🇸3,9 milhões
Toronto, Kanada 🇨🇦2,9 milhões
Houston, EUA 🇺🇸2,3 milhões
Philadelphia, EUA 🇺🇸1,6 milhões
Guadalajara, México 🇲🇽1,5 milhões
Dallas, EUA 🇺🇸1,3 milhões
Monterrey, México 🇲🇽1,1 milhões
San Francisco, EUA 🇺🇸875 mil
Seattle, EUA 🇺🇸735 mil
Boston, EUA 🇺🇸675 mil
Vancouver, Canadá 🇨🇦675 mil
Kansas City, EUA 🇺🇸510 mil
Atlanta, EUA 🇺🇸500 mil
Miami, EUA 🇺🇸440 mil

O maior estádio da Copa do Mundo de 2026

Já foi anunciado: O maior estádio da Copa do Mundo de 2026 é o Estádio Asteca, na Cidade do México. Ela oferece espaço para mais de 87.000 espectadores. Foi construído entre 1961 e 1966 e foi renovado cinco vezes desde então – mais recentemente em 2016. 

No entanto, algumas modernizações ocorrerão antes da Copa do Mundo de 2026. É também o primeiro estádio a ser utilizado pela terceira vez na história da Copa do Mundo. Antes de 1986, já estava entre as sedes da Copa do Mundo de 1970. Emocionantemente, foi o estádio onde Pelé e Diego Maradona foram autorizados pela última vez a levantar um troféu da Copa do Mundo.