Estrelas da Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo de 2022 não é apenas um evento onde uma multidão de grandes equipes se encontram, mas também uma vitrine para as estrelas. Como sempre, vamos apresentá-los aqui.

Selecionamos também um jogador por equipe da Copa do Mundo 2022 que gostaríamos de destacar. Estes jogadores terão a sua própria página. Aqui, neste texto, damos-lhe uma visão inicial das superestrelas que estarão no baile no Catar.

Todas as estrelas da Copa do Mundo 2022 num relance

As grandes equipes têm nas suas fileiras mais do que uma potencial estrela da Copa do Mundo

Já soou um pouco na introdução: Podemos escolher apenas uma estrela, mas as grandes equipes em particular têm mais do que um jogador nas suas escalações que cumpre esse padrão.

Se pensar na França, Argentina ou na equipe da Alemanha para a Taça do Mundo, certamente pensará imediatamente em vários grandes jogadores. É por isso que estamos utilizando este texto para mencionar os outros nomes contra os quais decidimos, apesar de serem também grandes jogadores.

A França como local de encontro de super-estrelas

A França é o melhor exemplo de quantas superestrelas podem realmente estar ativas numa única equipe. Pense em Kylian Mbappé, Paul Pogba, Karim Benzema, Antoine Griezmann ou Ousmane Dembelee. É realmente difícil escolher apenas um jogador. No final, resumiu-se a um duelo entre Mbappé e Benzema.

Os outros jogadores tiveram recentemente demasiados problemas a nível de clubes. No final, optamos pelo atacante mais experiente dos dois: O Campeonato do Mundo de 2022 deveria ser o último grande de Benzema. Após o Campeonato Europeu de 2021, ele também deve ser mais tranquilo do que o seu parceiro de ataque – especialmente em se tratar de uma disputa de penaltis. O atacante do Real Madrid é, portanto, a nossa estrela do Campeonato do Mundo de França.

Argentina com numerosas estrelas

Durante muito tempo, a Argentina foi sinônimo de Lionel Messi. Jogadores como Lautaro Martinez, que marca gols para a Inter de Milão ou Paulo Dybala são exemplos. Contudo, a Copa América 2021 provou de forma impressionante a importância de Messi para a Albiceleste. A superestrela do Paris Saint-Germain é portanto também a nossa escolha para o Campeonato do Mundo de 2022, mesmo que a equipe como um todo seja uma das favoritos para a Copa do Mundo no Catar.

Jogadores de topo em jovens e velhos na Alemanha

Na Alemanha, alguns jogadores estão a empurrar o seu caminho para o topo. Kai Havertz e Leroy Sané são dois exemplos. O antigo atirador Chelsea FC à vitória na Champions League. O segundo floresceu novamente no FC Bayern sob Julian Nagelsmann.

A nossa escolha, no entanto, é Thomas Müller. Poderia ser o último grande torneio para a estrela do Bayern. E o jogador ofensivo é sempre bom para ações que ninguém espera. É por isso que ele é a estrela do Campeonato do Mundo da Alemanha.

Quem são os melhores jogadores do Brasil?

Neymar tem sido linchado no Brasil durante dez anos. Apenas Vinicinius Junior atingiu um nível semelhante. Contudo, V. Junior raramente tem trabalhado sob pressão. Isto foi provado por vários jogos para o Real Madrid. E haverá pressão mais do que suficiente no Campeonato do Mundo.

Neymar conhece esta situação e é, portanto, o mais adequado para lidar com ela adequadamente. O atacante Paris Saint-Germain é, portanto, também a nossa estrela brasileira para o Campeonato do Mundo no Catar. Nas probabilidades da Copa do Mundo 2022, ele está mesmo lá em cima com o Brasil.

Os jogadores ingleses que se destacam

A Inglaterra é agora quase um terreno semelhante para as superestrelas como a França. Raheem Sterling, Declan Rice, Mason Mount, Jack Grealish e Harry Kane são apenas alguns exemplos. A escolha é correspondentemente difícil.

Escolhemos Kane porque ele mostrou como a equipe está dependente dos seus objectivos no Euro 2021. Em Tottenham Hotspurs, ele pôs em seguida uma série de fortes desempenhos. O artilheiro do Campeonato do Mundo de 2018 é um dos melhores candidatos para garantir o título no Catar.

Mega-talentos e veteranos com Espanha

A Espanha já tem uma nova superestrela sob a forma de Pedri. O mega-talento do FC Barcelona já provou várias vezes que ele é de classe mundial. Mas será suficiente levar a equipe da Espanha a um Campeonato do Mundo?

Não pensamos assim. Em vez disso, pensamos que é necessária experiência para tal. Vemos, portanto, Sergio Ramos como a estrela do Campeonato do Mundo de Espanha. O zagueiro central Paris Saint-Germain poderia dar à defesa a segurança necessária.

Muita qualidade entre as estrelas da Bélgica

A Bélgica também tem um grande número de potenciais estrelas. Romelu Lukaku, Eden Hazard e Kevin de Bruyne são apenas alguns exemplos. Os dois primeiros estabeleceram os seus objetivos para o Campeonato do Mundo depois de não terem conseguido convencer a nível de clubes, como esperavam. No entanto, optamos pelo de Bruyne (Manchester City), porque nenhum outro jogador belga combina mais qualidades do que ele. Pode descobrir quando as estrelas belgas têm de jogar contra quem no calendário da Copa do Mundo 2022.

Mais estrelas da Taça do Mundo em equipes mais pequenas

Para a Sérvia, acreditamos que Dusan Vlahovic (Juventus Turim) irá desempenhar o papel decisivo. Para a Dinamarca, vemos o capitão Simon Kjaer (AC Milan) como o homem mais importante após a dramática saída de Christian Eriksen. Para a Croácia, optamos mais uma vez pelo capitão da equipe sob a forma de Luka Modric (Real Madrid), embora ele tenha agora uma competição notável.

A sua experiência é, sem dúvida, necessária. E para a Suíça confiamos no Granit Xhaka (FC Arsenal). Embora tenha passado por momentos difíceis a nível de clube, ainda tem o maior potencial para chegar à seleção nacional.