Copa do Mundo 2022 – A Seleção Anfitriã do Catar

Muitas histórias já foram escritas sobre a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. É a primeira vez que uma rodada final da Copa do Mundo será realizada na Península Arábica. As super construções dos estádios da Copa do Mundo de 2022 e ainda ser um torneio que será realizado no inverno devido às altas temperaturas do deserto, deu muito o que falar.

E estes são apenas alguns exemplos de uma lista muito mais longa. Uma história, porém, que ainda não chegou ao mainstream, mas que de outra forma sempre está presente: aquela sobre as reais chances da nação anfitriã na Copa do Mundo. O Catar parece ser um grande azarão no torneio em casa, afinal, é a primeira participação em Copa do Mundo em toda a história.

Mas é improvável que a maioria dos fãs conheça tanto os jogadores quanto o treinador.  Analisamos esta questão com mais detalhes e apresentamos aqui o possível elenco da Copa do Mundo do Catar 2022.

Calendário do Catar na Copa do Mundo 2022

Jogos do Catar Copa na Copa do Mundo 2022

20/11/2022 – 13:00
25/11/2022 – 10:00
Catar1-3Senegal
Catar vs Senegal
29/11/2022 – 12:00
Holanda2-0Catar
Holanda vs Catar

O Catar na tabela do Grupo A

A seleção do Catar para a Copa do Mundo de 2022 em xeque

Analisaremos a seguir o possível elenco do Catar na Copa do Mundo de 2022. Escolhemos os 23 jogadores que, na nossa opinião, têm mais hipóteses de chegar à fase final no seu próprio país. A análise é feita separadamente de acordo com as partes da equipe.

Em seguida, também analisaremos separadamente os talentos emergentes do país, isso porque é mais do que certo que o Catar gostaria de ter um papel permanente no futebol mundial. A participação na Copa do Mundo de 2022 será seguida por muitas outras.

A possível seleção do Catar para a Copa do Mundo

O técnico nacional do Catar é o espanhol Felix Sanchez, desde 2017. Ele é relativamente flexível quanto ao sistema de sua equipe. O time catariano jogou em seu comando com mais frequência em 3-4-3, 3-4-2-1 e 3-4-3.

Gostaríamos de preencher todas as posições duas vezes em nossa seleção e nomear um terceiro goleiro para a equipe – assim como os treinadores fazem em suas seleções para a Copa do Mundo. Por isso, estamos nomeando seis zagueiros, oito meio-campistas e seis jogadores para o ataque. Aliás, quase todo o elenco é formado por jogadores oriundos de clubes da liga nacional.

Goleiro

A vaga entre as postagens da seleção catariana é competitiva. Saad Al-Sheeb, o anterior número 1, Fahad Baker e Meshaal Barsham provavelmente irão disputar a Copa do Mundo de 2022. Os guardiões estão todos em um nível semelhante. Portanto, é difícil prever quem vai realmente jogar.

O cenário mais provável é que Sanchez opte pela experiência e, portanto, também coloque sua confiança no então goleiro Al-Sheeb, de 32 anos, na Copa do Mundo em casa.

Defesa

A defesa central deve ser Boualem Khoukhi e Tarek Salman. Outras opções na seleção do Catar para a Copa do Mundo de 2022 são Jassem Gaber Abdulsallam e Mohammed Al-Bayati. Na lateral direita, o português naturalizado Pedro Miguel deverá garantir a sua vaga como titular, com Musab Khoder a defendê-la. Abdelkarim Hassan provavelmente será a primeira escolha na lateral esquerda, enquanto Homam Ahmed, de 23 anos na Copa do Mundo, provavelmente terá que sentar no banco.

Quando se trata de defesa, o técnico Sanchez certamente tem uma escolha mais ampla, já que muitos jogadores estão em um nível semelhante. Portanto, quem será o titular no final é muito difícil de prever.

Meio-campo

Para o meio-campo central, basicamente não há alternativa a Karim Boudiaf e Abdulaziz Hatem. Ambos já disputaram mais de 70 partidas internacionais pela seleção do Catar. Abdullah Marafee, Ahmad Doozandeh e Ahmed Fathi devem viajar como substitutos.

Abdullah Abdulsalam e Yusuf Abdurisag estão prontos para o meio-campo ofensivo. Este último também pode atuar como ala. No geral, o meio-campo e os goleiros são a parte mais fraca da equipe do Catar.

Ataque

Já a ofensiva é a parte mais forte da seleção do Catar. O ala esquerdo Akram Afif é indiscutivelmente o melhor jogador da equipe. No lateral direito, o recordista do país e capitão do Catar, Hasan Al-Haydos, disputa mais de 130 partidas internacionais. No ataque, o atacante Almoez Ali tem sua vaga como titular do Catar. Vamos ver os três jogadores com certeza se não houver lesões.

As alternativas nos flancos são Abdelrahman Moustafa, à esquerda, e Mohamed Salah Al-Neel, à direita. Ahmed Alaaeldin é a melhor opção do plantel para a posição de centroavante, caso Ali não consiga jogar ou o chefe de equipe Sanchez queira jogar com dois jogadores de primeira linha.

A verdade, no entanto, é que nenhum desses jogadores tem em nenhum lugar próximo do potencial dos três jogadores mencionados acima.

A seleção do Catar na Copa do Mundo de 2022

As informações mais importantes🇶🇦 Catar
TreinadorFelix Sanchez 🇪🇸
Maior êxitoCampeão Asiático de 2019
Recorde de golsMubarak Mustafa Fazli Noorallah  (41 gols)
Recorde de jogosHassan Al-Haydos (132 jogos – 06.10.21)
Jogador mais valiosoAkram Afif (3,70 mi € –  06.10.21)
Valor total de mercado20,0 mi € – 06.10.21
Apelidoal-Anabbi (Os Vinhos Tintos)
Classificação Mundial FIFA43. colocação – 06.10.2021
Maior vitória15:0 contra Butão (2015)
Maior derrota0:9 contra Kuwait (1973)
Participações na Copa do Mundo1 (incl. Copa do Mundo 2022)

Os talentos do Catar na Copa do Mundo em seu próprio país

O Catar não é necessariamente dotado de talento. Com o zagueiro Abudlsallam, apenas um jogador deve chegar ao elenco e também poderá jogar pela seleção de Sub-21 do país durante a Copa do Mundo.

Al-Bayati no meio-campo central e Abdurisag são pelo menos ainda relativamente jovens. Bom para o Catar: o ala-esquerdo Afif e o atacante Ali estão em seus melhores momentos na Copa do Mundo. Portanto, você não deve apenas dar o seu melhor lá, mas também ser capaz de moldar o futebol do Catar nos próximos anos.

Oportunidades do Catar na Copa do Mundo 2022 em casa

A verdade é: a seleção do Catar não tem chances de disputar a Copa do Mundo em seu próprio país. Os anfitriões provavelmente nunca passariam das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 porque são simplesmente muito fracos.

O Catar não tem um único jogador em suas fileiras que seja nem mesmo de nível internacional. Assim, nenhum jogador da seleção do Catar para a Copa do Mundo de 2022 tem contrato com um clube europeu de classe média. Seria uma das grandes sensações do futebol se o Catar sobrevivesse à fase de grupos e chegasse às oitavas de final da Copa do Mundo 2022.

>> Veja todas as equipes da Copa do Mundo 2022 aqui