Seleção do México para a Copa do Mundo de 2022

O México é uma daquelas equipes que sempre pode fazer sucesso nos grandes torneios, mas nunca consegue o grande triunfo. Na Copa do Mundo de 2018, por exemplo, o “El Tri” venceu a então campeã mundial Alemanha na fase de grupos, mas depois fracassou. Entre os torneios, a equipe joga muito forte e agora também está ancorada no top 15 do ranking mundial da FIFA.

Na Copa do Mundo de 2022 no Catar, deve finalmente ser suficiente para mais do que apenas algumas manchetes positivas. O México tem que se provar no Grupo C da Copa do Mundo de 2022 contra a seleção Argentina, Polônia e Arábia Saudita. Com um pouco de azar, este poderia ser o fim da linha após a fase de grupos, já que a Polônia é um adversário em pé de igualdade com eles quando se trata da luta pelo segundo lugar.

Cronograma de jogos do México para a Copa do Mundo 2022

Jogos do México na Copa do Mundo 2022

22/11/2022 – 13:00
México0-0Polônia
México vs Polônia
30/11/2022 – 16:00
Arábia Saudita1-2México
Arábia Saudita vs México

O México na tabela do Grupo C


Equipe do México com 26 jogadores para Copa do Mundo

GOL: Guillermo Ochoa (CF America), Rodolfo Cota (Club Leon), Alfredo Talavera (FC Juarez)

DEFESA: Nestor Araujo (CF America), Kevin Alvarez (CF Pachuca), Gerardo Arteaga (Genk), Jesus Gallardo, Cesar Montes, Hector Moreno (alle drei CF Monterrey), Jorge Sanchez (Ajax Amsterdam), Johan Vasquez (US Cremonese)

MEIO-CAMPO: Adson Alvarez (Ajax Amsterdam), Uriel Antuna, Carlos Rodriguez (beide Cruz Azul Mexico City), Luis Chavez (CF Pachuca), Andres Guardado (Real Betis Sevilla), Erick Gutierrez (Eindhoven), Hector Herrera (Houston Dynamo), Orbelin Pineda (AEK Athen), Luis Romo (CF Monterrey)

ATAQUE: Rogelio Funes Mori (CF Monterrey), Raul Jimenez (Wolverhampton Wanderers), Hirving Lozano (Napoli), Henry Martin (CF America), Alexis Vega (Deportivo Guadalajara)


Possível escalação do México para Copa do Mundo

O México tem um sistema claro. A seleção mexicana joga quase sempre em uma ofensiva 4-3-3. A equipe jogou quase todas as partidas das eliminatórias em uma formação correspondente. E também na Copa Ouro 2021, que levou o México à final (derrota de 0:1 após tempo extra contra os EUA), este sistema foi utilizado regularmente. Portanto, assumimos que também veremos uma formação 4-3-3 nas finais no Catar.

Goleiro

O goleiro da equipe nacional mexicana é o capitão Guillermo Ochoa (CF América). O homem de 37 anos, de cabeça encaracolada, está no elenco do México desde a Copa do Mundo de 2006, mas tem sido apenas seu inquestionável goleiro regular desde a final de 2014.

Alfredo Talavera (FC Juarez), já com 40 anos de idade na Copa do Mundo, ficará sentado no banco como o número 2. O terceiro goleiro é Rodolfo Cota (Club Leon FC), que aos 35 anos ainda é o mais jovem dos goleiros da seleção do México na Copa do Mundo. Após o torneio, o México terá definitivamente que procurar goleiros mais jovens.

Defesa

Na defesa central, Cesar Montes (CF Monterrey) está definido. Nestor Araujo (Celta Vigo) jogou ao seu lado a maior parte do tempo. Do futebol italiano Johan Vasquez (FC Genoa), de 24 anos, assim como Carlos Salcedo (Toronto) e Hector Moreno (CF Monterrey), de 34 anos, também são opções para a defesa central.

Para a posição de lateral esquerdo, o chefe de equipe Tata Martino pode escolher entre o experiente Jesus Gallardo (CF Monterrey) e o jovem Gerardo Arteaga (KRC Genk). Jorge Sanchez (Ajax Amsterdam) deve estar na linha de partida. O Kevin Alvarez (CF Pachuca), de 23 anos, ficará no banco como uma alternativa.

Meio-campo

Edson Alvarez (Ajax Amsterdam), de 25 anos, é o favorito no meio-campo defensivo. O ex-profissional do Atlético de Madri Hector Herrera (Houston Dynamo) é uma figura permanente na posição de oito homens à sua frente, sendo que Carlos Rodriguez (CD Cruz Azul) provavelmente começará ao seu lado. Outras opções como meio-campistas centrais no plantel do México da Copa do Mundo 2022 são o capitão Andres Guardado (Betis Sevilla), Erick Gutierrez (PSV Eindhoven), Luis Romo (CF Monterrey) e Orbelin Pineda (AEK Atenas), de 36 anos.

Ataque

O experiente Raul Jimenez (Wolverhampton Wanderers) é semeado na linha de frente. Seu primeiro substituto é Henry Martin (CF America). Rogelio Funes Mori (CF Monterrey) também está no banco.

A superestrela napolitana Hirving Lozano, de 27 anos de idade, é a primeira escolha como lateral esquerdo, mas o treinador Martino às vezes também joga com ele pela direita externa. Caso contrário, Alexis Vega (Chivas) também está disponível para a ala esquerda. Na ala direita, Roberto Alvarado (Deportivo Guadalajara) e Uriel Antuna (CD Cruz Azul) competem por uma vaga de titular na seleção mexicana.

A Equipe Nacional Mexicana em um relance

As informações mais importantes🇲🇽 México
TreinadorGerardo “Tata” Martino 🇦🇷
Maior êxito11x Campeão da América do Norte e Central
Recorde de golsChicharito (52 gols)
Recorde de jogosClaudio Suárez (177 jogos)
Estrela do timeHirving Lozano (SSC Neapel)
Jogador mais valiosoHirving Lozano (35 mi.€ – 15.11.22)
Valor total de mercado176.10 mi.€ – 15.11.22
ApelidoEl Tri
Classificação Mundial FIFA13. colocação – 06.10.22
Maior vitória13:0 contra Bahamas (1987)
Maior derrota0:8 contra Inglaterra (1961)
Participações na Copa do Mundo17 (incl. Copa do Mundo 2022)

A estrutura etária do México e a análise de talentos

Em comparação com muitos outros times da Copa do Mundo de 2022, o México realmente tem uma boa estrutura etária, mas não há realmente jovens talentos no elenco da Copa do Mundo. O jogador mais jovem da escalação é o lateral-direito Kevin Alvarez, que aos 23 anos ainda tem um futuro brilhante pela frente. Muitos outros jogadores como Vasquez, Arteaga, Alvarado e Sanchez têm 24 anos de idade.

O problema é que todos esses jogadores têm, no máximo, classe internacional, mas nada mais. Os talentos são sólidos como rocha, mas não prometem ser o melhor jogador da Copa do Mundo 2022.

E os mexicanos também têm uma série de jogadores desse tipo no segmento mais antigo. Alvarez da Ajax Amsterdam fará 25 anos algumas semanas antes do início do torneio. Ele é realmente um bom meio-campista defensivo, mas não é um excelente jogador. É possível, no entanto, que um ou outro faça parte dos melhores clubes da Europa com bons desempenhos.

As chances do México na Copa do Mundo 2022 no Catar

O sorteio não foi particularmente gentil com o México. Os latino-americanos fazem parte do Grupo C da Copa do Mundo e têm algumas tarefas difíceis à sua frente. Eles enfrentam a Argentina, Polônia e Arábia Saudita. A equipe ao redor do superastro argentino Lionel Messi não é apenas o grande favorito deste grupo, mas é também um dos favoritos da Copa do Mundo 2022 no Catar.

A Arábia Saudita deve ser capaz de deixar os mexicanos para trás com relativa segurança. A Polônia parece mais forte em termos de nomes, mas está atrás da equipe nacional mexicana no ranking mundial. Portanto, deveria ser um duelo emocionante para avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo.

>> Todos os Grupos da Copa do Mundo 2022