Seleção da Coréia do Sul na Copa do Mundo 2022

A Coréia do Sul só pôde desempenhar um papel importante em Copas do Mundo uma vez: na Copa do Mundo de 2002, que o país sediou junto com o Japão. Naquela época, chegaram às semifinais, onde acabaram sendo derrotados pela Alemanha.

Os últimos títulos do Campeonato Asiático também foram há muito tempo. A última vez que a Coréia do Sul ganhou o título foi em 1960. Na Copa do Mundo de 2022 no Catar, a equipe finalmente quer fazer bonito mais uma vez.

Apresentamos a seleção sul-coreana da Copa do Mundo com a qual o chefe da equipe Paulo Bento poderia viajar para o Qatar. É provável que seja uma equipe de jogadores que estão em grande parte na Ásia. A Coréia do Sul foi sorteada no Grupo H da Copa do Mundo 2022 e enfrentará o Uruguai, Gana e Portugal.

Calendário de jogos da Coréia do Sul na Copa do Mundo de 2022

Todos os jogos da Copa do Mundo de 2022 da Coréia do Sul

28/11/2022 – 10:00
Coréia do Sul2-3Gana
Coréia do Sul vs Gana
05/12/2022 – 16:00
Oitavas de final, Estádio 974

Coréia do Sul na tabela da Copa do Mundo

Possível elenco da Coréia do Sul para a Copa do Mundo 2022

O português Paulo Bento está no cargo de treinador nacional da Coréia do Sul desde 2018. A Coréia do Sul jogou, portanto, todas as eliminatórias da Copa do Mundo Asiática de 2022 sob o seu comando.

Ele era muito flexível quando se tratava do sistema: um 4-4-2, um 3-4-3 e um 4-1-3-2 que foram usados, por exemplo, e muitas vezes um 4-2-3-1. Portanto, será emocionante ver qual formação Paulo Bento vai para o campo na Copa do Mundo.

Goleiro

O número um é Seung-gyu Kim (Kashiwa Reysol). O primeiro substituto é Hyein-woo Jo (Ulsan Hyundai). Paulo Bento provavelmente nomeará Bum-keun Song (Jeonbuk FC) como o terceiro goleiro em seu plantel da Copa do Mundo da Coréia do Sul de 2022.

Defesa

Na defesa central, Bento sempre confiou no defensor Min-Jae Kim (Fenerbahce). Kyung-won Kwon (Gamba Osaka) deve jogar ao seu lado. As primeiras alternativas são Seung-hyun Jung (Al Sadd) e Ji-soo Park (Gimcheon Sangmu). O experiente Young-bin Kim (FC Gangwon) também deve dar o salto para o plantel sul-coreano.

O primeiro concorrente para o lugar de lateral esquerdo é Sang-woo Kang (Pohang Steelers). Ki-je Lee (Swon Bluewings) provavelmente irá viajar para o Catar como substituto. O lateral-direito Moon-hwan Kim (LAFC) provavelmente estará na escalação inicial. Seu substituto deverá ser o experiente Tae-hwan Kim (Ulsan Hyundai).

Meio-campo

No meio-campo defensivo, o experiente Woo-young Jung, que atualmente joga pelo Al Sadd SC na Liga das Estrelas no Catar, está definido. Jun-ho Son (Shandong Taishan), Du-jae Won (Ulsan Hyundai) ou Seung-ho Paik (Jeonbuk FC) seriam parceiros ou alternativas adequadas. Este último, no entanto, também pode atuar na oitava posição.

No meio-campo atacante, o legionário russo Hwang (Rubin Kazan) tem a melhor chance de um lugar na equipe dos onze titulares. Outras opções são Tae-hee Nam (Al Duhail SC) e os dois legionários alemães Jae-sung Lee (Mainz 05) e Dong-gyeong Lee (FC Schalke 04).

O profissional de Mainz Jae-sung Lee também é às vezes usado na asa pelo chefe da equipe Bento. No lado esquerdo, Min-kyu Song (Jeonbuk Hyundai), de 23 anos de idade, também seria uma opção. O legionário Freiburg Woo-yeong Jeong (SC Freiburg) e Chang-hoon Kwon (Gimcheon Sangmu) poderiam ser considerados para a ala direita.

Ataque

O ataque sul-coreano é certamente a parte mais proeminente do plantel. Naturalmente, a super estrela Heung-Min Son (Tottenham Hotspur) está pronta para jogar na dianteira.

O ex-atacante do Red Bull Salzburg e atual atacante do RB Leipzig Hee-chan Hwang também é bem conhecido dos torcedores de futebol. Como uam carta coringa, o legionário francês Ui-jo Hwang (Girodins Bourdeaux) provavelmente ocupará um lugar no banco.

A equipe nacional sul-coreana em cheque

As Informações mais importantes🇰🇷 Coréia do Sul
TreinadorPaulo Bento
Maior êxitoCampeão Asiático 1956, 1960
Recorde de golsCha Bum-kun (58 gols)
Recorde de jogosHong Myung-bo (136 internacionais)
Estrela do timeHeung-min Son (Tottenham Hotspur)
Jogador maios valiosoHeung-min Son (80 mi. € – 04.03.22)
Valor total de mercado52,25 mi. € – 04.03.22
ApelidoTigres da Ásia, Demônios Vermelhos
Classificação Mundial FIFA29. colocação – 01.03.22
Maior vitória16:0 contra Nepal (2003)
Maior derrota0:12 contra Suécia (1948)
Participação na Copa do Mundo11 (incl. Copa do Mundo 2022)

As jóias jovens da Coréia do Sul na Copa do Mundo de 2022

Não há muitos jovens talentos na seleção da Coréia do Sul para a Copa do Mundo de 2022. O legionário Freiburg Woo-yeong Jeong e Min-kyu Song (Jeonbuk Hyundai) têm 23 anos de idade para a rodada final no Catar e são, portanto, provavelmente os mais jovens do plantel.

https://www.youtube.com/watch?v=KJ-q7PstVrY

Caso contrário, o núcleo da equipe é de 27 anos ou mais. Alguns jogadores já ultrapassaram até mesmo sua melhor idade ou estão perto dela. A título de exemplo: O Superstar Son já tem 30 anos de idade na Copa do Mundo. Há, portanto, uma falta de pressão competitiva no time por parte de jogadores jovens.

O fato de haver comparativamente poucos legionários europeus é outro problema. Grandes partes da equipe não têm idéia da velocidade que virá na Copa do Mundo.

As chances da Coréia do Sul na Copa do Mundo de 2022

O ano de 2021 dá uma boa impressão de quão forte a Coréia do Sul provavelmente será na Copa do Mundo. A seleção sul-coreana jogou nove partidas das eliminatórias, sete das quais venceram. O dobro do placar foi de 5-0 após 90 minutos, mas isso foi contra equipes do Turcomenistão e do Sri Lanka que não foram de forma alguma levadas a sério.

As duas partidas que não foram vencidas terminaram em empates. A Coréia do Sul empatou em 1-1 com o Irã, o que ainda pode ser suportável. Já o empate em 0x0 contra o Iraque foi decepcionante. Além disso, a Coréia do Sul jogou uma partida amistosa – e na verdade este foi o único teste sério este ano. Foi contra o Japão, que venceu por 3:0.

A Coréia do Sul não é, portanto, de forma alguma, uma séria candidata ao título da Copa do Mundo. É provável que tais esperanças sejam amargamente desapontadas. Com um pouco de sorte, porém, a fase eliminatória da Copa do Mundo de 2022 é possível – mas para que isso aconteça, esse candidato não deve se prejudicar em nenhuma circunstância.