Um retrato do Grupo D da Copa do Mundo de 2022

Grupo D da Copa do Mundo de 2022 num relance

O Grupo D pode ter certeza de uma atenção especial na Copa do Mundo de 2022. E isto vai além do que é garantido pela Copa do Mundo, de qualquer forma. Afinal, nada menos que uma equipe do que a atual campeã França estará jogando no Grupo D. É considerado um dos principais favoritos na Copa do Mundo de 2022 para ganhar novamente o título da Copa do Mundo, já que a equipe ainda é brilhante.

Ao mesmo tempo, muitos fãs estarão interessados no Grupo D e na França em particular, porque querem ver se os Bleus também serão vítimas da maldição dos campeões mundiais. Desde a Copa do Mundo de 2002, os detentores do título anterior foram eliminados nas quartas de final, no máximo. Muitas vezes, os campeões mundiais tiveram que se retirar do torneio após a rodada preliminar. A França foi a primeira a ser eliminada após as três primeiras partidas do torneio no Japão e na Coréia do Sul.

Inquestionavelmente, os franceses estão certos de que é justo que eles acabem com a maldição uma vez que os tenham criado. As outras equipes do Grupo D da Copa do Mundo de 2022 deveriam ter algo contra. E a competição não é fraca: com a Dinamarca, por exemplo, um desafio absolutamente sério aguarda os campeões mundiais.

Tabela da Copa do Mundo 2022 Grupo D

>> Mais tabelas para a Copa do Mundo de 2022.

Calendário da Copa do Mundo de Futebol do Grupo D

Cronograma de jogos da Copa do Mundo Grupo D 2022

22/11/2022 – 10:00
Dinamarca0-0Tunísia
Dinamarca vs Tunísia
26/11/2022 – 07:00
Tunísia0-1Austrália
Tunísia vs Austrália
26/11/2022 – 13:00
França2-1Dinamarca
França vs Dinamarca
30/11/2022 – 12:00
Tunísia1-0França
Tunísia vs França
30/11/2022 – 12:00
Austrália1-0Dinamarca
Austrália vs Dinamarca

Análise do Grupo D da Copa do Mundo de 2022

Como nos outros grupos, os dois primeiros do Grupo D se qualificam para às oitavas de final. Aqui, eles jogarão com os dois vencedores do Grupo C. E a Argentina é uma das equipes deste grupo.

Não é preciso nenhuma habilidade profética excepcional para saber que nenhum dos titulares do Grupo D queira jogar contra os sul-americanos. O duelo com Messi e companhia deve ser adiado o máximo possível. Assim, eles estão destinados ao sucesso no Grupo D.

Não há desculpas para a França campeã mundial

Para a França, a situação no Grupo D é muito simples. A equipe deve chegar ao primeiro lugar. Os jogadores que o treinador Didier Deschamps tem à sua disposição são simplesmente fortes demais para isso. Além de Kylian Mbappe, a estrela da Copa do Mundo da França, ele tem Karim Benzema ou N’Golo Kanté, e há jogadores como Christopher Nkunku, Jules Kounde ou Moussa Diaby.

A seleção da Copa do Mundo da França 2022 tem uma excelente mistura de jovens e veteranos. Todos os jogadores são ativos nas principais ligas – muitas vezes até nos melhores clubes. Quase todos eles são jogadores regulares e, portanto, têm ampla experiência no mais alto nível.

A Dinamarca pode trazer a magia do Campeonato Europeu para a Copa do Mundo?

O drama em torno de Christian Eriksen conquistou os corações dos dinamarqueses na Euro 2021. Eles chegaram até as semifinais. O desempenho da seleção nacional dinamarquesa deve ser confirmado na Copa do Mundo no Catar. Não há dúvida de que esta equipe tem o potencial. Jogadores como Pierre-Emile Höjbjerg, Andreas Christensen, Simon Kjaer e Yussuf Poulsen não têm necessidade de se esconder de ninguém.

Quase todos os principais jogadores dos dinamarqueses estão no auge. Essa equipe também ganhou uma experiência valiosa com os eventos dramáticos do Campeonato Europeu. Então, por isso será necessário vencer a Dinamarca primeiro.

A Tunísia tem o potencial para surpresas

Em primeira leitura, a equipe nacional tunisiana parece ser logicamente a mais fraca do grupo. O treinador Jalel Kadri ficará bastante satisfeito com isso por terem subestimado-o. E isso definitivamente não deve acontecer. Alguns dos jogadores do plantel da Tunísia para a Copa do Mundo são simplesmente bons demais para isso. Exemplos são o meio-campista defensivo Ellyes Skhiri e Hannibal Mejbri.

É evidente que estes jogadores não têm a qualidade das estrelas dos dinamarqueses ou dos franceses. Mas eles também não devem ser considerados como uma equipe “passageira”. Caso contrário, uma surpresa desagradável o aguarda contra esses tunisianos.

A Austrália conseguirá chegar à fase eliminatória?

A Austrália se classificou para a Copa do Mundo de 2022 na repescagem internacional, primeiro derrotando os Emirados Árabes Unidos e depois vencendo a partida decisiva contra o Peru nos pênaltis. Esta é a quinta vez consecutiva que os australianos vão a uma Copa do Mundo. Somente uma vez – na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha – eles conseguiram passar da fase preliminar. Será que os Socceroos conseguirão novamente no Catar?

As chances não são necessariamente boas. É pouco provável que eles tenham chances contra a França e a Dinamarca. Eles serão definitivamente capazes de acompanhar a Tunísia, mas isso não será suficiente para chegar às oitavas de final. Os australianos têm muitos jogadores que são ativos na Europa, mas não há ninguém aqui que possa ser descrito como um verdadeiro jogador de ponta. Com a Austrália, é mais o coletivo que uma estrela.

Nossa dica para o Grupo D da Copa do Mundo de 2022

Apenas uma coisa é certa sobre os play-offs: quem ganhar o ingresso para a Copa do Mundo de 2022 no Catar não deve representar uma ameaça para as duas principais equipes européias que estão atuando neste grupo. Tanto a França quanto a Dinamarca devem ser capazes de se segurar (facilmente) contra essas equipes. E na verdade, isto também se aplica à Tunísia. Se a França e a Dinamarca entregarem, deverão ser capazes de terminar o Grupo D em 1º e 2º lugar. Que quer dizer que são grande probabilidades de apostas na Copa do Mundo 2022.

A ordem está aberta. O duelo direto provavelmente decidirá isso. Como é apenas um jogo, é difícil prever. A França tem a qualidade superior, mas a Dinamarca tem uma vontade irrefreável para isso.