Vinicius Junior desequilibra no El Clásico, e Real se aproxima do título

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Caso vença a Champions League e La Liga com a camisa do Real, Vinicius Junior ainda pode completar a temporada com mais um título importante. Isso porque o jogador é nome certo na convocação de Dorival Júnior para a Copa América de 2024. Além da competição, o treinador também conta com o craque para as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, que voltam em setembro.

Vini Jr em destaque no Real Madrid

O atacante da seleção brasileira, Vinicius Junior, mostrou mais uma vez que vive sua melhor fase com a camisa do Real Madrid-ESP. O craque brasileiro marcou o primeiro gol da equipe no El Clásico aos 18 minutos do primeiro tempo e ainda deu um passe para o gol de Lucas Vázquez já na etapa final da partida. 

Com um gol e uma assistência, o jogador foi peça fundamental na vitória por 3 a 2 diante do maior rival, o Barcelona, no último domingo no Santiago Bernabéu, em Madrid, Espanha. O triunfo diante do time catalão deixou o time de Vinicius Junior ainda mais distante dos demais times no topo da tabela de La Liga. 

Agora, a equipe merengue soma 81 pontos, 11 a mais que o vice-líder, o próprio Barcelona. Para se ter uma ideia da excepcional campanha do time dos brasileiros Vinicius Junior, Rodrygo e Éder Militão no Campeonato Espanhol, são 25 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota em 32 jogos disputados. 

Com mais essa vitória, o Real Madrid ainda tem pela frente mais seis jogos de La Liga. Porém, a equipe pode ser campeã por antecipação caso haja uma combinação de resultados nas próximas rodadas. Vale destacar que o clube da capital espanhola ainda está na disputa da Liga dos Campeões da Europa 2023/2024, ou seja, o time pode erguer duas taças ao fim da atual temporada.

Na Liga dos Campeões da Europa, a equipe de Vinícius Júnior irá medir forças contra o poderoso Bayern de Munique-ALE na semifinal – a outra semifinal será entre PSG-FRA x Borussia Dortmund-ALE. É importante destacar que o craque brasileiro venceu a Champions League na temporada 2021/2022, quando bateu o Liverpool por 1 a 0. Inclusive, o gol que deu o título ao time espanhol foi marcado pelo atual camisa 7 do Real Madrid.