Olimpíada de Paris pode ter Mbappe, Messi, Salah e Rodri

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

O futebol masculino nos Jogos Olímpicos sempre é deixado um pouco de lado, já que é uma competição que só aceita jogadores abaixo dos 23 anos – com exceção de três acima desta idade – e precisa dividir os holofotes com outras modalidades de peso, como, por exemplo, natação, atletismo, basquete, vôlei e tênis. 

Porém, na Olimpíada de Paris de 2024, o futebol pode ganhar uma atenção maior. Isso porque nomes de peso do futebol mundial como Mbappe, Messi, Salah e Rodri podem participar da competição. Embora a liberação para a competição não seja obrigatória aos clubes, a expectativa é que alguns grandes nomes possam ser liberados para participar do torneio.

Mbappe na França

Dos grandes nomes do futebol mundial, o que está mais perto de jogar na Olimpíada é, sem dúvida, Mbappe. O craque francês deve ser um dos convocados para defender a França nos Jogos Olímpicos. 

A participação do jogador na Olimpíada é um pedido, inclusive, do presidente francês, Emmanuel Macron. O mandatário gostaria de ver a maior estrela do futebol nacional da atualidade defendendo as cores do país em uma competição em solo francês.

Messi na Argentina

Outro nome de peso que pode aparecer na Olimpíada é o craque argentino Lionel Messi. O argentino inclusive já venceu a competição em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim. A curiosidade é que o atual técnico da seleção olímpica argentina é Mascherano, ex-colega de seleção e do Barcelona-ESP.

A participação de Messi na Olimpíada só dependerá dele, já que o próprio treinador já disse que as portas estão abertas para o jogador ser um dos três atletas inscritos acima dos 23 anos, como manda o regulamento.

Outros nomes de peso

Além de Mbappe e Messi, outros nomes de peso que podem aparecer nos Jogos Olímpicos de Paris são Salah, no Egito, e Rodri, na Espanha. A grande estrela do futebol egípcio também teria que entrar na relação dos três jogadores acima dos 23 anos.

Já Rodri, um dos melhores jogadores do atual elenco do Manchester City-ING e autor de dois gols no amistoso contra o Brasil, também teria que entrar na lista nas vagas dos três jogadores acima dos 23 anos. Vale destacar que Rodri nunca atuou em uma Olimpíadas. 

Brasil de fora da Olimpíada

É importante destacar que a seleção brasileira de futebol masculino não conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Durante o pré-olímpico disputado na Venezuela no começo deste ano, a seleção comandada pelo técnico Ramon Menezes não conseguiu uma das duas vagas disponíveis para a América do Sul. Desta forma, o Brasil, atual bicampeão olímpico, ficará de fora das Olimpíadas de Paris 2024.