Rodrigo Caetano é o novo diretor de seleções da CBF

2 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um novo diretor de seleções. O escolhido para o cargo foi Rodrigo Caetano. O ex-dirigente do Atlético Mineiro assinou contrato com a entidade máxima do futebol brasileiro na última sexta-feira (16). De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o novo comandante terá o poder de fazer uma reestruturação total na seleção principal e nas seleções de base do Brasil.

– Rodrigo terá autonomia total nas modificações necessárias para a seleção brasileira continuar sendo uma Seleção vencedora, forte e identificada com os torcedores. Ele terá a distinção para fazer o trabalho não só na seleção principal, mas uma reestruturação geral das seleções masculinas. – disse Rodrigues. 

Primeiros compromissos de Rodrigo Caetano

O novo diretor de seleções da CBF já vai começar a trabalhar nesta semana na sede da entidade do Rio de Janeiro. Porém, os primeiros compromissos da seleção principal nesta temporada serão os dois amistosos que estão marcados para o final de março:  contra a Inglaterra, em Londres, e contra a Espanha, em Madri. 

Já em junho, a seleção brasileira enfrentará o México e os Estados Unidos, ambas as partidas em solo norte-americano. O primeiro compromisso valendo pontos em 2024 será a disputa da Copa América, entre junho e julho. Já as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 retornam apenas em setembro.

Quem é Rodrigo Caetano?

Rodrigo Caetano tem 53 anos e nasceu em Santo Antônio da Patrulha, no interior do Rio Grande do Sul. O dirigente iniciou a carreira em 2003, no RS Futebol, e passou por clubes tradicionais do futebol brasileiros como Grêmio, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e Atlético-MG. O novo diretor de seleções falou sobre a nova etapa profissional. 

– Primeiro, os agradecimentos obrigatórios à confiança do presidente Ednaldo por esse convite, o maior desafio da minha carreira pelo tamanho da instituição e da responsabilidade, da expectativa neste trabalho. Me sinto muito honrado pela escolha – declarou o dirigente. 

Vale destacar que Rodrigo Caetano já trabalhou com o atual técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior. Os dois trabalharam juntos no Vasco, em 2009 e no Fluminense, em 2013.