Louis Van Gaal retorna como treinador da Holanda

2 min. de leitura

De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, a Federação Holandesa de Futebol chegou a um acordo com o treinador para regressar à equipa, no lugar de Fran de Boer.

Aspirações não realizadas

Frank de Boer era o treinador da “Oranje” desde 2020, quando entrou como substituto de Koeman. A equipe teve uma trajetória acidentada, perdendo a Euro 2016 e a Copa do Mundo 2018, mas sob De Boer os resultados têm sido positivos. A Holanda se classificou para a Eurocopa 2021 e foi finalista na Liga das Nações. Porém, a vitória da República Tcheca, em um 0-2, sobre a Holanda, deixou a equipe fora das oitavas de final da Euro 2021.

Não está claro se a decisão foi pessoal de De Boer ou se foi forçada pela federação após a derrota. Em uma declaração, De Boer afirmou:

“Antecipando a avaliação, decidi não continuar como treinador. O objetivo não foi alcançado, isso é claro (…) Está em linha com o contrato firmado entre as duas partes, que exigia qualificação para as quartas de final; o acordo não será renovado”.

É a terceira vez que o Van Gaal tem sorte?

Anteriormente, Van Gall serviu como técnico principal entre 2000 e 2001, depois pela segunda vez entre 2012 e em 2014. No segundo período, a seleção nacional alcançou o terceiro lugar na Copa do Mundo no Brasil.

A federação está desesperada para que a equipe tenha o treinador no lugar o mais rápido possível, já que a Holanda enfrenta a Noruega, Montenegro e Turquia em setembro como parte das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022 Europa. A equipe está procurando seu lugar no Grupo G e eles precisam de uma liderança eficaz para trazer o brilho de volta.

Van Gaal terá permissão, por razões fiscais, para continuar vivendo em Portugal. Também foi revelado que seus assistentes são provavelmente Danny Blind, Frans Hoek e Henk Fraser.

Mais informações: