Rodada das Eliminatórias terá o maior clássico da América do Sul 

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

A sexta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 terá como principal atração o grande clássico entre Brasil x Argentina. O confronto entre os dois maiores rivais do continente será disputado no lendário estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida que colocará frente a frente os dois rivais será nesta terça-feira, dia 21 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília).

Brasil vive momento de turbulência

O Brasil chega para este duelo contra a Argentina em um momento de turbulência. A seleção brasileira não vence há três partidas, sendo duas derrotas consecutivas. Na última rodada, a equipe perdeu para a Colômbia, 2 a 0, fora de casa. Com o resultado negativo, o Brasil aparece na quinta colocação na tabela de classificação, com 7 pontos conquistados em 5 jogos. São duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Embora seja treinador interino – já que a partir da Copa América de 2024 o técnico deverá ser Carlo Ancelotti – Fernando Diniz está pressionado no comando da seleção. Uma vitória diante do maior rival pode apaziguar os ânimos. Porém, um novo tropeço pode gerar ainda mais pressão pra cima do jovem treinador.

Última “dança” de Messi no Maracanã

Já a Argentina chega para este confronto contra o Brasil na liderança isolada das Eliminatórias da América do Sul. A seleção argentina soma 12 pontos em 5 jogos, com 4 vitórias e apenas 1 derrota. Porém, esta única derrota aconteceu justamente na última rodada, diante do Uruguai, em casa, 2 a 0. Agora, a equipe vai em busca da reabilitação com um trunfo importante: Messi.

Falando em Messi, esta deve ser a última “dança” de Messi em solo brasileiro. Sem nenhum outro jogo previsto até a próxima Copa do Mundo de 2026 no país, o jogo deve marcar a despedida do craque dos gramados brasileiros. Ou seja, uma boa oportunidade para usar seu bônus de apostas e fazer uma fezinha no gol do craque.

Rodada 6 das Eliminatórias

  • Terça, 21.11 – 20h00 – Paraguai x Colômbia
  • Terça, 21.11 – 20h30 – Equador x Chile
  • Terça, 21.11- 20h30 – Uruguai x Bolívia
  • Terça, 21.11 – 21h30 – Brasil x Argentina
  • Terça, 21.11 – 23h00 – Peru x Venezuela

Classificação das Eliminatórias:

  1. Argentina – 12 
  2. Uruguai – 10
  3. Colômbia – 9
  4. Venezuela – 8
  5. Brasil – 7
  6. Equador – 5
  7. Paraguai – 5
  8. Chile – 5
  9. Bolívia – 3
  10. Peru – 1

Obs: O Equador começou a competição com -3 pontos.