Brasil está definido para jogo contra a Colômbia pelas Eliminatórias

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

O técnico interino da seleção brasileira, Fernando Diniz, já definiu quem serão os 11 titulares que irão entrar em campo nesta quinta-feira (16.11), contra a Colômbia, em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026

Em treinos realizados na terça e na quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, o treinador mandou a campo o seguinte time titular: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli. 

Mudanças em relação ao jogo contra o Uruguai

Em relação ao time que entrou em campo contra o Uruguai na última rodada das Eliminatórias, o treinador da seleção brasileira fez seis alterações. Permaneceram na equipe titular: os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, o meio-campista Bruno Guimarães e os atacantes Vinicius Júnior e Rodrygo. 

Lesionados, o goleiro Ederson, o volante Casemiro e os atacantes Neymar e Gabriel Jesus ficaram de fora da equipe. Já os laterais Yan Couto e Carlos Augusto perderam a posição para Emerson Royal e Renan Lodi.

Teste de fogo para o Brasil

Nesta data Fifa, considerada  a mais complicada até agora para a seleção, o Brasil vai enfrentar a seleção colombiana, no estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia, nesta quinta-feira. Já no dia 21 de novembro, a seleção brasileira terá pela frente a atual campeã da Copa do Mundo, a Argentina. O jogo será realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. 

  • 16.11.2023 – Quinta – 21h00 – Colômbia x Brasil (Estádio Municipal Barranquilla)
  • 21.11.2023 – Terça – 21h30 – Brasil x Argentina (Estádio do Maracanã)

Como foi o desempenho do Brasil até agora nas Eliminatórias?

O Brasil disputou quatro jogos até o momento nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Na estreia, a seleção brasileira venceu a Bolívia por 5 a 1. Na segunda rodada, o Brasil bateu o Peru por 1 a 0, fazendo a festa de quem apostou na vitória da seleção nas casas de apostas esportivas. 

Porém, na terceira rodada aconteceu o primeiro tropeço brasileiro na competição qualificatória para o Mundial de 2024. A seleção brasileira recebeu a Venezuela e empatou por 1 a 1. Já na última rodada, fora de casa, o Brasil conheceu a primeira derrota. Em Montevidéu, a seleção brasileira foi derrotada pelo Uruguai, por 2 a 0.