Costa Rica, Austrália e País de Gales garantem as últimas vagas para no Catar

2 min. de leitura

Os últimos dois classificados para a disputa da Copa do Catar foram conhecidos nesta semana. Além do País de Gales, que conseguiu a classificação para o Mundial na semana passada ao vencer a Ucrânia, as seleções da Costa Rica e da Austrália garantiram a vaga na competição mais importante do planeta neste início de semana. 

Austrália vence o Peru

Na segunda-feira (13), a seleção australiana conseguiu seu lugar no torneio do Catar ao vencer o Peru, nos pênaltis, após empatar por 0 a 0 no tempo normal. O grande destaque da classificação australiana foi o goleiro Andrew Redmayne. O arqueiro defendeu o pênalti decisivo que colocou a Austrália na Copa.

Costa Rica passa pela Nova Zelândia 

Na terça-feira (14), foi a vez da seleção costa-riquenha carimbar o passaporte para o Catar. Diante da Nova Zelândia, a Costa Rica venceu por 1 a 0 com um gol do atacante Campbell, logo nos minutos iniciais da partida.

País de Gales despacha a Ucrânia 

Das três vagas que faltavam ser preenchidas para a Copa, foi o País de Gales o primeiro a conquistar o seu lugar no Mundial. Na primeira semana de junho, o time do Reino Unido venceu a Ucrânia por 1 a 0 e se classificou para o Catar. O gol galês foi marcado por Yarmolenko (contra).

Como ficaram os grupos?

Com as três seleções classificadas, os oito grupos da Copa do Mundo já tem seus integrantes definidos. A Costa Rica foi para o Grupo E da Copa do Mundo 2022, ao lado de Alemanha, Espanha e Japão. A Austrália está no Grupo D da Copa do Mundo 2022, junto com Dinamarca, França e Tunísia. Por fim, País de Gales vai integrar o Grupo B da Copa do Mundo, que tem Inglaterra, Estados Unidos e Irã.