Sérvia e Suíça dizem não temerem o Brasil no Catar 2022

3 min. de leitura

O técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, diz que não teme enfrentar o Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022. Adversário da seleção brasileira na estreia, o treinador sérvio comparou o Brasil ao selecionado português para justificar a falta de ‘medo’ no duelo contra os brasileiros. 

”Respeitamos muito o Brasil, mas uma seleção que conseguiu vencer Portugal, em Lisboa, com um estádio lotado e jogando bem, como fizemos, pode vencer qualquer adversário”, declarou em tom otimista o treinador da Sérvia, Stojkovic. 

De onde vem todo otimismo da Sérvia?

Todo esse otimismo do treinador sérvio se deve, como ele próprio citou, à incrível vitória que a Sérvia conseguiu nos minutos finais diante de Portugal, fora de casa, na última rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo 2022

A vitória diante do selecionado português em plena Lisboa por 2 a 1 classificou a Sérvia de forma direta para a Campeonato Mundial e, de quebra, jogou o favorito Portugal para a repescagem (Portugal conseguiu a vaga para o Mundial na repescagem).

Técnico da Suíça também não teme o Brasil 

Quem também não demonstrou ‘medo’ de enfrentar o Brasil na Copa 2022 foi o técnico da Suíça, Murat Yakin. Adversário da seleção brasileira na segunda rodada da fase de grupos, Yakin foi mais contido nas palavras, mas não escondeu o otimismo para o confronto contra o Brasil. ”A Suíça respeita, mas não teme nenhum adversário”, disse o treinador da seleção suíça. 

Técnico de Camarões se cala

O único que não disse temer enfrentar o Brasil na Copa Mundial 2022 foi o técnico da seleção camaronesa, Rigobert Song. Na verdade, o treinador não deu nenhuma declaração sobre o Brasil, último adversário da fase de grupos do Mundial. 

Estratégia?

Pelo silêncio adotado pelo treinador camaronês, que pode ser uma estratégia talvez, não dá para saber se o técnico de Camarões também não teme enfrentar o Brasil ou, simplesmente, preferiu não dizer nada para evitar que qualquer declaração seja usada como motivação pelo lado dos brasileiros. É pagar para ver! 

>> Quer saber mais sobre os jogos da Copa? Confira nosso calendário Copa do Mundo 2022.