Eriksen retorna aos gramados e já sonha com ida à Copa do Catar 2022

2 min. de leitura

O meia dinamarquês Christian Eriksen, de 29 anos, retornou aos gramados na última semana, em jogo entre o Brentford e o Newcastle, válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Inglês.

Primeiro jogo no retorno de Eriksen

O retorno ao futebol do jogador acontece oito meses após ele sofrer uma parada cardíaca durante a estreia da Dinamarca na Eurocopa 2020, em junho do ano passado.

O meio-campista dinamarquês entrou em campo aos sete minutos do segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota do seu time, o Brentford, por 2 a 0, em casa, diante do Newcastle.

Procedimento cirúrgico de Eriksen para retorno aos campos

Para poder voltar a atuar profissionalmente, Christian Eriksen teve que passar por um processo cirúrgico em que foi implantado um cardiodesfibrilador interno.

Caso não haja nenhum problema neste retorno ao futebol, Eriksen poderá voltar a ser convocado pela seleção da Dinamarca e estar presente entre os convocados que defenderão o país na Copa do Mundo 2022 no Catar, que acontece entre novembro e dezembro deste ano.

Eriksen é o principal nome da Seleção Dinamarquesa

Vale lembrar que Eriksen é o principal nome da seleção dinamarquesa e um dos líderes entre os jogadores da Dinamarca. O próprio jogador já revelou em entrevista recente ao canal dinamarquês DR TV que o seu grande objetivo agora é defender a Dinamarca na Copa do Mundo do Catar 2022.

A Dinamarca já está classificada para a Copa do Mundo do Catar 2022, uma vez que terminou a fase qualificatória das Eliminatórias Mundial 2022 Europa para a Copa do Mundo do Catar 2022 na primeira posição do grupo F, que era composto por Escócia, Israel, Áustria, Ilhas Faroe e Moldávia.