Brasil deve ter cinco amistosos antes da estreia na Copa do Mundo

2 min. de leitura

Já classificada para a Copa do Mundo do Catar 2022, a seleção brasileira deve fazer cinco amistosos antes da estreia na Copa do Mundo 2022, competição que acontecerá entre novembro e dezembro de 2022.

Entre maio e junho, o Brasil deve fazer os primeiros três amistosos visando a participação na Copa do Mundo 2022, ainda sem adversários e locais definidos.

Já na segunda quinzena de setembro, outros dois amistosos devem ser realizados, também sem adversários e locais definidos.

De acordo com o técnico da seleção brasileira, Tite, a intenção é que, entre os adversários, estejam seleções fortes da Europa, já que por conta da realização da Liga das Nações 2022/2023, os jogos contra os gigantes europeus não têm sido mais realizados.

Fase final das Eliminatórias da Copa

Antes dos amistosos previstos para maio, junho e setembro, a seleção brasileira ainda terá que participar dos três jogos finais das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar 2022.

O Brasil ainda enfrentará o Chile, no dia 24 de março, e a Bolívia, no dia 29 deste mês também. Além disso, a seleção brasileira terá que encarar a Argentina, em data e local ainda não definidos pela Conmebol.

Vale lembrar que esse jogo contra a Argentina já era para ter ocorrido em setembro do ano passado, mas, à época, a partida foi paralisada aos cinco minutos do primeiro tempo, devido ao descumprimento de regras sanitárias pela seleção argentina.

Lista Final dos amistosos do Brasil

Levando em consideração os três jogos restantes nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar 2022 e os cinco amistosos de preparação para o Mundial que devem ocorrer entre maio e setembro, o técnico Tite terá oito jogos para fazer as observações finais e definir quem está presente na lista final de convocados para a Copa do Catar 2022.

A Copa do Mundo do Catar 2022 começa no dia 21 de novembro e a data da grande final está agendada para o dia 18 de dezembro. O Brasil é o país com mais títulos mundiais, sendo, portanto, o único pentacampeão.