Técnico da seleção iraniana é demitido a cinco meses do início do Campeonato no Catar

2 min. de leitura

O Irã está sem técnico para a Copa do Mundo do Catar 2022. Nesta semana, a Federação de Futebol do Irã demitiu o então treinador da seleção nacional, o croata Dragan Skocic.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, desentendimentos entre os jogadores da seleção e o treinador foram determinantes para a demissão do comandante croata.

Retrospecto do treinador

Sob o comando do técnico croata Dragan Skocic, a seleção iraniana realizou 18 jogos, com apenas duas derrotas. Para ser mais preciso, foram 15 vitórias, um empate e duas derrotas.

Com esse retrospecto, a equipe que disputou as Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo conseguiu de forma direta a classificação para a Copa do Catar 2022.

Skocic assumiu o comando técnico do selecionado iraniano em fevereiro de 2020, substituindo o belga Marc Wilmots, que ficou apenas dois jogos à frente do Irã.

Irã na Copa 2022

Sem treinador e a cinco meses do início do Mundial, a Federação de Futebol do Irã corre contra o tempo para contratar um novo técnico para ser responsável por comandar a seleção iraniana na Copa do Mundo.

Vale lembrar que o Irã está no Grupo B do Mundial da Copa do Mundo 2022 ao lado de Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales.

A seleção iraniana estreia na Copa do Mundo no dia 21 de novembro, às 10h, contra a Inglaterra. Na segunda rodada, dia 25 do mesmo mês, o Irã encara País de Gales, às 7h.

O selecionado iraniano encerra a participação na fase de grupos no dia 29 de novembro, contra os Estados Unidos, às 16h (todos os jogos são no horário de Brasília).

Confira o calendário da Copa do Mundo 2022 para obter todas as informações sobre os jogos.