Atacantes da Seleção trocam de time a quatro meses do Mundial no Catar

2 min. de leitura

Três dos principais atacantes brasileiros, constantemente convocados pelo técnico da seleção brasileira, Tite, trocaram de time na janela de transferência europeia neste meio de ano.

Richarlison, Gabriel Jesus e Raphinha estão de clubes novos para a temporada 2022-2023 e, portanto, estarão em times diferentes quando a Copa do Mundo 2022 começar, no dia 21 de novembro.

Pombo nos Spurs

Um dos destaques do Everton-ING nas últimas temporadas, o atacante brasileiro Richarlison deixou Liverpool para trás e desembarcou na capital inglesa, Londres.

O jogador é o novo contratado do Tottenham-ING e formará o trio de ataque dos Spurs ao lado de Son e Kane. Resta saber se no novo clube o Pombo terá o mesmo protagonismo que tinha no Everton ou se fará apenas figuração para as grandes estrelas da equipe: Son e Kane.

Do azul para o vermelho

Em busca de mais espaço e um maior protagonismo, Gabriel Jesus aceitou deixar o multicampeão Manchester City-ING para ser a nova estrela do ataque do Arsenal-ING. O atacante, titular do Brasil na Copa de 2018, é o novo camisa 9 dos Gunners.

A expectativa do jogador, e também do técnico da seleção brasileira Tite, é que ele consiga ter mais minutos em campo e possa estar com mais ritmo de jogo quando a Copa do Catar 2022 começar, em novembro.

‘Més que un club’

Sem dúvida, das três transferências envolvendo os atacantes brasileiros, a que mais chamou a atenção e causou agito na imprensa mundial foi a ida de Raphinha para o Barcelona-ESP.

Até o ano passado, o atacante brasileiro era apenas conhecido pela torcida do Leeds-ING, seu antigo clube. Porém, ao ganhar uma chance na seleção brasileira, Raphinha ganhou notoriedade e, além de se tornar titular no ataque do Brasil, virou alvo de grandes clubes europeus.

Porém, quem levou a melhor na disputa pelo atacante brasileiro foi o Barcelona, que tem investido forte na janela de transferência de verão para reconquistar o protagonismo perdido no velho continente após a saída de Messi.

Confira o jogos do Brasil no Grupo G da Copa do Mundo 2022.