Leo Messi: O próxima Bola de Ouro?

2 min. de leitura

Lionel Messi conseguiu o que almejava: erguer o troféu da Copa América 2021, que várias vezes escorregou de suas mãos e gerou frustração para a seleção albiceleste. O que vem depois? Será possível uma sétima bola de ouro?

Messi na Copa América

Messi teve um excelente ano. Ele acumulou 38 gols em 47 jogos, 14 assistências, 26 prêmios de melhor do seu jogo, melhor jogador da Copa América 2021, 5 assistências e participação em 9 dos 12 gols da seleção argentina.

O argentino também é o artilheiro da LaLiga e tem a Copa del Rey e a Copa América 2021 no currículo. Messi procura a sua sétima Bola de Ouro e os números estão a seu favor.

Curiosamente, Messi é o segundo jogador a ser campeão com a Argentina sem ter clube. O seu contrato com o FC Barcelona terminou e o processo de negociação para a sua continuidade foi afetado pelos limites que a equipa deve impor aos salários dos jogadores. Por enquanto, como agente livre, Messi se concentrará na Copa do Mundo de 2022 do Catar (onde também poderá disputar a Bola de Ouro de melhor jogador da Copa do Mundo), depois, é claro, de comemorar o triunfo na competição mais importante da América do Sul.

Quem poderia ser o rival de Messi para ganhar a Bola de Ouro?

Existem nomes reconhecidos para competir com Messi pelo prêmio, mas os resultados de cada um teriam que ser estudados a fundo. Por exemplo, Cristiano Ronaldo e Mbappé não ganharam juntos com suas equipes na Euro 2021, nem na Liga dos Campeões, nem nas ligas nacionais que disputaram. Lewandowski, embora não possa estar com a Polônia na Euro, garantiu o prêmio Chuteira de Ouro por seu desempenho espetacular com o Bayern.

Existem jogadores que ganharam a Liga dos Campeões e a Taça do Euro. Nesse caso, são dois: Emerson Palmieri (que tem vários clubes da Série A interessados ​​em contratá-lo) e Jorginho, que está tendo a melhor temporada de sua carreira. Alguns que podem concorrer a este prêmio no futuro são Kanté, Mount, Chiellini ou Bonucci, se suas habilidades continuarem a crescer.

Mais informação: