Léo Ortiz comemora chance na seleção brasileira

2 min. de leitura

O zagueiro Léo Ortiz é só alegria. Convocado para substituir Felipe na Copa América 2021, que deixou a seleção brasileira após sentir o joelho durante treinamentos na Granja Comary, o defensor do Bragantino se apresentou na última terça-feira (29) ao técnico Tite e demais companheiros. Ao chegar ao QG canarinho, o beque não escondeu a felicidade de vestir a camisa verde e amarela.

“Estou muito feliz, não estou encontrando palavras. É uma sensação incrível chegar à Seleção com todos esses jogadores de nível mundial. Hoje tive apenas um treino regenerativo, mas amanhã (quarta) já chegarei em campo confiante de que venho fazendo um grande trabalho e de que posso ajudar a Seleção na Copa América”, disse o zagueiro.

Na mesma entrevista, o defensor garantiu estar preparado para vestir a camisa da seleção brasileira, apesar da inexperiência internacional.

“O jogador que quer chegar ao alto nível tem que estar preparado para esses momentos, e eu me preparei durante esses anos. As pessoas acompanham, estão vendo meu trabalho. É uma oportunidade benéfica, uma responsabilidade imensa, mas que vai me fazer crescer muito e tenho certeza que estou pronto para esse desafio”, completou o defensor.

O zagueiro do Bragantino aproveitou para elogiar Thiago Silva e Marquinhos, a quem tem como exemplo. “Vai ser de suma importância esse dia a dia com eles, são dois caras que eu tenho como referência. Acompanho muito os clubes em que eles jogam para poder aprender. São dois jogadores de nível mundial, assim como o Éder Militão, que tem uma idade mais parecida com a minha“, destacou Ortiz.

O defensor prometeu aproveitar o tempo que estiverem juntos para crescer como atleta. “Já os conhecia um pouco, amanhã vou ter a oportunidade de estar em campo, estar junto, absorver o conhecimento e o que eles têm para me passar. Fico muito feliz de ter essa oportunidade, vou trabalhar muito para chegar ao nível deles“, completou o defensor do Bragantino.