Argentina domina prêmio The Best Fifa com Messi, Scaloni, ‘hinchas’ e Dibu Martínez

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Como não deixaria de ser, o título da Copa do Mundo de 2022, no Catar, fez com que a Argentina dominasse o prêmio The Best, da Fifa, entregue na última segunda-feira (27). Graças ao tricampeonato mundial, Lionel Messi, Lionel Scaloni e Emiliano ‘Dibu’ Martínez conquistaram, respectivamente, os prêmios de melhor jogador do mundo em 2022, melhor técnico do mundo em 2022 e melhor goleiro do mundo em 2022.

Laureado pela sétima vez, Messi, que teve a hashtag #Goat (greatest of all time, na sigla em inglês) especialmente criada na data, agradeceu a todos pelo momento que vem vivendo. 

“Esse ano foi uma loucura para mim, consegui realizar meu sonho depois de tanto lutar, tanto buscar, tanto insistir. É o sonho de qualquer jogador e pouquíssimos conseguem e eu consegui”, disse o craque.

O camisa 10 superou superou o companheiro de equipe no Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, e Karim Benzema, atacante do Real Madrid, que havia sido eleito em dezembro o Bola de Ouro de 2022 pela revista France Footbal.

Scaloni é o melhor do mundo

De “tampão” no início do trabalho, no final de 2018, a melhor do mundo, em 2022. Essa foi a trajetória de Lionel Scaloni. Também pudera. Ele pegou uma Argentina completamente em frangalhos, com brigas internas após a Copa da Rússia, em 2018. De lá para cá, recuperou a autoestima, dando os títulos da Copa América 2021 e da Copa do Mundo de 2022. 

Ao receber o prêmio, ele não escondeu a emoção. “Quero agradecer muito a todos pelo prêmio, é um prêmio especial, que funciona pelo voto de jogadores. Quero agradecer aos 26 que nos levaram à glória, sem eles não teríamos conquistado nada. Agradeço a eles e ao presidente da federação argentina, que me tornou o técnico dessa seleção maravilhosa. A toda a comissão técnica, que são amigos próximos. Meus agradecimentos eternos. Não há nada mais lindo que ver seu país comemorando, as pessoas emocionadas nas ruas, aproveitando, não tem preço. Jogamos para eles, os jogadores fizeram isso pela nação argentina e temos essa gratidão eterna”, disse o técnico.

Argentina tem melhor torcida do mundo

E até mesmo os “hinchas” argentinos foram reconhecidos. Graças à paixão expressa no Catar, foram eleitos a melhor torcida do mundo, prêmio que foi recebido pelo folclórico Carlos Pascual ‘El Tula’, que tocou seu emblemático bumbo no palco.

Agora, eles terão como meta manter o topo do continente. No ano que vem, a Argentina irá aos Estados Unidos para disputar a Copa América 2024, em busca de defender sua hegemonia. Messi já disse que deseja disputar o torneio. Apoio e reconhecimento pelos feitos certamente terá.