Reinaldo Rueda assume Honduras e Cavani se apresenta no Boca Juniors 

2 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

O mercado do futebol esteve agitado nesta semana na América do Sul e na América Central. Isso porque tivemos novidades envolvendo dois personagens muito conhecidos do público brasileiro: o técnico colombiano Reinaldo Rueda e o atacante uruguaio Edinson Cavani. Ambos foram apresentados oficialmente por suas novas equipes e já começaram a trabalhar. 

Reinaldo Rueda em Honduras

O técnico colombiano, Reinaldo Rueda, foi apresentado oficialmente como novo técnico da seleção de Honduras. Esta será a segunda passagem do treinador pelo selecionado hondurenho. Entre 2006 e 2010, Rueda comandou Honduras pela primeira vez, classificando a equipe para a Copa do Mundo da África do Sul de 2010. 

Vale lembrar que Reinaldo Rueda é um velho conhecido do público brasileiro, principalmente da torcida do Flamengo. Isso porque o treinador colombiano comandou a equipe carioca em 2017, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Rueda tem 66 anos, e seu último trabalho havia sido na seleção da Colômbia. 

É importante destacar que o primeiro compromisso de Rueda na seleção hondurenha será a disputa da Copa das Nações. O torneio dá vaga na Copa América 2024, que será disputada nos Estados Unidos.

Edinson Cavani no Boca Juniors

Já o experiente atacante uruguaio, Edinson Cavani, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Boca Juniors. Cavani assinou contrato com o clube argentino até o final de 2024. O Boca Juniors será o sétimo clube da carreira do atacante, que passou também pelo Danúbio-URU, Palermo-ITA, Napoli-ITA, Paris Saint-Germain-FRA, Manchester United-ING e Valencia-ESP.

Em sua apresentação no estádio La Bombonera, Cavani declarou que estava chegando no maior clube da América do Sul. “O Boca é o maior da América do Sul. Chegar a um clube como esse sempre te motiva. Sempre havia algum contato e uma possibilidade de voltar”, declarou o jogador de 36 anos. 

Vale destacar que o atacante ainda não se aposentou da seleção uruguaia e pode ser um dos principais nomes da equipe nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 e para a disputa das seleções na Copa América de 2024.