Neymar é anunciado oficialmente como novo reforço do Al-Hilal

2 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Chegou ao fim a novela sobre o destino do atacante Neymar. O jogador brasileiro vai defender o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira, dia 15 de agosto, pelo clube saudita e pelo jogador nas redes sociais. O contrato do craque com o novo clube será por duas temporadas. 

Neymar realizou exames médicos na última segunda-feira e assinou contrato com o clube saudita ainda em Paris, cidade do seu ex-clube (PSG). De acordo com os sites esportivos, a apresentação na nova equipe, em Riade, na Arábia Saudita, está marcada para o próximo sábado, dia 19 de agosto. 

Salário de Neymar no Al-Hilal

Vale destacar que o PSG pedia pelo menos 100 milhões de euros (540 milhões de reais na cotação atual) para vender Neymar. O Al-Hilal deve chegar a este valor, incluindo todas as taxas fixas. O camisa 10 tinha contrato com o time francês até 2027 e jogou por seis anos no PSG. 

A informação é que o Al-Hilal pagará ao craque brasileiro 320 milhões de euros (1,7 bilhão de reais) pelos dois anos de contrato. Incluindo salário, luvas e acordos comerciais, Neymar receberá mais de 70 milhões de reais por mês ou 2,3 milhões de reais por dia.

Futuro de Neymar na Seleção 

O jogador declarou recentemente que pensou em abandonar a seleção após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar, mas que decidiu seguir defendendo a amarelinha. 

– Eu, pós-Copa do Mundo, sinceridade mesmo, não queria voltar, não. Mas repensei. Porque eu sou muito fominha, né? Eu repensei. Pós-Copa eu não queria, não passar pela dor de perder, mas por ver minha família sofrendo muito, isso pesa bastante. Mas eles vão ter que aguentar de novo (risos). Vai dar bom, tem que dar -, declarou o jogador em entrevista ao streamer Casimiro. 

Os próximos compromissos de Neymar com a seleção brasileira serão as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026 e a Copa América 2024. Porém, a última grande competição do atacante com a camisa amarelinha deve ser a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e no Canadá.