Mesmo sem técnico, Brasil deve fazer dois amistosos na data Fifa de Junho

2 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Apesar de não ter um treinador contratado, a CBF deve marcar dois amistosos para a seleção brasileira disputar na data Fifa de junho (vai de 12 a 20 de junho). A entidade negocia realizar dois jogos, um contra Guiné, em Lisboa, e outro contra Senegal, em Barcelona. A confirmação deve ser feita nos próximos dias. 

De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a intenção seria enfrentar seleções europeias, mas não conseguiu encontrar adversários disponíveis. Vale destacar que Holanda, Croácia, Espanha e Itália irão disputar as semifinais da Liga das Nações da Europa, enquanto outras seleções de peso do continente têm compromissos pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2024.

Quem será o técnico da seleção brasileira?

Após quatro meses da eliminação na Copa do Mundo do Catar de 2022, a seleção brasileira ainda não tem um novo técnico. Com a saída precoce nas quartas de final do Mundial, o então treinador Tite deixou o comando da equipe e, desde então, nenhum novo técnico foi anunciado para substituí-lo. 

Vale lembrar que no primeiro teste após o Mundial do Catar, o Brasil foi comandado interinamente pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes. Na ocasião, o time foi derrotado por Marrocos por 2 a 1. É provável que o técnico do Brasil nos amistosos de junho seja, novamente, Ramon Menezes.

É importante destacar que em setembro começam as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A expectativa é que o novo treinador da seleção brasileira já esteja definido e possa comandar a equipe. Carlo Ancelotti, Fernando Diniz e Jorge Jesus são os mais cotados para assumir o cargo.