Quem são os grandes jogadores que nunca foram campeões mundiais?

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Às vésperas do início da Copa do Mundo 2022, são muitas as expectativas com relação ao desempenho das seleções e, é claro, qual delas será a campeã no dia 18 de dezembro, data da final do Mundial.

E uma das maiores curiosidades sobre as Copas do Mundo já realizadas e que muitos vivem se perguntando é: afinal, quem foram ou quem são os grandes jogadores que nunca ganharam um Mundial por seus países?

Bom, para responder a essa pergunta, criamos uma lista com os três principais craques já aposentados que nunca venceram um Mundial e os três que ainda estão jogando e que também nunca levantaram a taça mais cobiçada do planeta. Confira, abaixo, quem não tem no currículo essa conquista preciosa.

Zico (Brasil)

Um dos grandes craques que o Brasil já produziu, Zico disputou três Copas (1978, 1982 e 1986). Porém, o máximo que o jogador conseguiu foi chegar ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 1978 na Argentina.

Eusébio (Portugal)

Um dos maiores jogadores da história de Portugal, Eusébio disputou apenas uma Copa, a de 1966 na Inglaterra. Apesar de ter em seu currículo somente um Mundial disputado, o jogador conseguiu levar a seleção portuguesa ao terceiro lugar, um feito até hoje não repetido por Portugal.

Cruyff (Holanda)

Cruyff foi símbolo de uma seleção holandesa que encantou o mundo na Copa de 1974. Ao lado de outros grandes jogadores, Cruyff conduziu o Carrossel Holandês, apelido recebido por aquela seleção holandesa no Mundial, ao vice-campeonato. Apesar de não ter ganhado a Copa, a seleção holandesa revolucionou o mundo do futebol, com um jeito de jogar nunca visto antes.

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Prestes a disputar seu quinto e último Mundial, o mais perto que Cristiano Ronaldo chegou do título foi o quarto lugar na Copa de 2006, em sua primeira participação. Depois disso, foram duas eliminações nas Oitavas de Final e uma ainda na primeira fase.

Messi (Argentina)

Com quatro participações em Copas do Mundo no currículo, Messi terá sua última chance de chegar ao lugar mais alto do pódio com a seleção argentina. Em 2014, no Brasil, o craque argentino bateu na trave com o vice-campeonato. Além disso, foram duas eliminações nas Quartas de Final e uma nas Oitavas.

Neymar (Brasil)

Maior craque do Brasil nos últimos anos, Neymar vai para sua terceira Copa do Mundo. Embora seja experiente se tratando de Copa, o atacante do PSG-FRA nunca conseguiu chegar à final com a camisa da seleção brasileira. Em 2014, no seu primeiro Mundial, o atacante teve que conviver com uma eliminação trágica diante da Alemanha na semifinal. Já em 2018, foi a vez da Bélgica acabar com o sonho do hexa ainda nas Quartas de Final.

Copa do Mundo 2022, quem vencerá?

A pergunta que fica é: será que alguma das três principais estrelas da Copa do Mundo 2022, Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar conseguirá sair dessa lista e passar a figurar na lista de Campeões Mundiais com a conquista da Copa do Mundo do Catar 2022? Só no dia 18 de dezembro, após a grande final do Mundial, é que saberemos essa resposta. Faça suas apostas!

>> Veja aqui quem são os favoritos da Copa do Mundo 2022