Pochettino em Manchester e Zidane no PSG: o que sabemos

2 min. de leitura

Em meio à temporada europeia, um rumor de bastidores pode agitar por completo o mercado de inverno do Velho Mundo, que se abrirá em janeiro. Acontece que o Manchester United tem em Maurício Pochettino, atual técnico do PSG, seu nome preferido para substituir Ole Gunnar Solskjaer, demitido no último final de semana. Inclusive, as partes já teriam entrado em contato, mas pouco se avançou.

Curiosamente, Pochettino visitou a cidade industrial inglesa nesta quarta-feira (24), quando viu seu time ser derrotado pelo Manchester City, arquirrival dos Red Devils, por 2 a 1, pela rodada final da fase de grupos da Champions League. Especula-se, inclusive, que ele teria encontro com dirigentes do United. De certo, só que ele afirmou, antes da partida, que está feliz em Paris.

O que sabemos dos rumores

Porém, nos bastidores, a situação é outra. Pochettino estaria insatisfeito no comando do PSG, uma vez que a diretoria não lhe dá tranquilidade para trabalhar. Ele, inclusive, está em rota de colisão com o diretor esportivo Leonardo, segundo afirmou a imprensa francesa.

Em outra frente, o jornal “As” garante que o técnico Zinedine Zidane, que seria o predileto do PSG para substituir o argentino, não deseja assumir o comando do time parisiense neste momento. Ele ainda sonha em treinar a França após a Copa do Mundo 2022, que será disputada no Catar.

Zidane também é sondado

Zidane, inclusive, é nome especulado no próprio United, ao lado de Erik Ten Hag e Luis Enrique, caso o clube não feche com Mauricio Pochettino. Porém, o que se sabe é que os Red Devils estão dispostos a aguardar até o meio de 2022 para contar com o argentino, que seria o nome que mais agradaria a membros importantes da diretoria, além do próprio Sir Alex Ferguson.

Também pode lhe interessar: