Estes são os vencedores da Bola de Ouro 2021

3 min. de leitura

A cerimônia da Bola de Ouro abalou algumas esperanças e trouxe muitas alegrias. Vamos dar uma olhada nos resultados de um dos eventos de reconhecimento esportivo mais importantes do ano.

Uma noite dourada em Paris

A Bola de Ouro, premiada anualmente pela revista France Football desde 1956, levava o nome “FIFA” entre 2010 e 2015, mas o órgão não está mais associado ao prêmio. A cerimônia, que acontece em Paris, é um dos momentos mais importantes a que qualquer jogador de futebol do mundo pode aspirar. Até 1995, o prêmio era concedido apenas a jogadores de nacionalidade européia, mas a partir de então era possível premiar jogadores de outras nacionalidades. Em 2018, a Bola de Ouro feminino também foi acrescentado, com Megan Rapinoe sendo a primeira vencedora oficial, embora a categoria feminina tenha sido aberta desde 2010.

O prêmio também dá pistas sobre o que podemos esperar para as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022 em termos de jogadores de destaque e quem poderiam ser os principais jogadores e equipes nas apostas da Copa do Mundo de 2022. Embora o troféu seja concedido com base nas conquistas do ano, muitos jogadores que se qualificam para este prêmio estão apenas mostrando seu potencial e são jovens jogadores promissores.

Quem foram os vencedores da cerimônia do Bola de Ouro?

  • Troféu Mundial de Jogador do Ano Sub-21 – Troféu Kopa: Pedri.
  • Melhor Atacante do ano: Robert Lewandowski.
  • Melhor Goleiro do ano – Troféu Yashin: Gianluigi Donnarumma.
  • Bola de Ouro Feminino: Alexia Putellas.
  • Melhor Equipe do ano: Chelsea.
  • Jogador do Ano 2021 – Bola de Ouro: Lionel Messi.

Messi ganhou pela sétima vez

Lionel Messi fez seu próprio jogo de costas com costas ao receber novamente a Ballon d’Or como o melhor jogador. Enquanto as esperanças de muitos foram depositadas no reconhecimento de Lewandowski com este prêmio, a confirmação de que Messi, dentro de um ano cheio de altos e baixos, ainda é o melhor, não deixa ninguém indiferente. O jogador também mencionou Lewandoski em seu discurso, reconhecendo que ele é justamente merecedor da Bola de Ouro e esperando que da próxima vez ele possa levar o prêmio para casa.

Mais informações: