Fora da Copa, Bolívia inova e abre processo seletivo para contratação de técnico

2 min. de leitura

Fora da Copa do Mundo 2022, o comitê executivo da Federação Boliviana de Futebol (FBF) tomou uma atitude inovadora e inusitada. A entidade máxima do futebol boliviano abriu um processo seletivo para contratar o novo técnico da sua seleção principal masculina.

Vai um currículo aí?

No anúncio publicado nas redes sociais da Federação Boliviana de Futebol, a entidade diz que técnicos bolivianos e estrangeiros podem enviar o currículo e o projeto de trabalho para os e-mails da presidência e da gerência da entidade máxima do futebol local.

Além disso, a documentação pode ser entregue, também, na sede da FBF em Cochabamba. O envio do currículo e do projeto de trabalho precisa ser feito até o próximo dia 29 de julho.

Eliminatórias para a Copa 2022

Vale lembrar que a seleção boliviano terminou a última edição das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2022 na penúltima colocação geral.

Em 18 jogos disputados, a Bolívia somou apenas 15 pontos, sendo quatro vitórias, três empates e onze derrotas. A equipe só terminou na frente da seleção venezuelana, que somou cinco pontos a menos na competição.

Quem era o treinador da Bolívia?

Durante a disputa das Eliminatórias da América do Sul para o Mundial 2022 quem comandou a equipe boliviana foi o treinador venezuelano César Farias.

Farias dirigiu a seleção da Bolívia por 29 partidas, com sete vitórias, três empates e 19 derrotas. A última partida sob o comando do treinador foi no dia 30 de março, na derrota diante do Brasil por 4 a 0.