Wembley pode receber a final da Champions League

2 min. de leitura

É muito provável que a final da Champions League seja disputada em Londres, isto se o governo estender as isenções da quarentena ao resto dos participantes do evento, como patrocinadores e dignitários.

Uma das sedes de la Eurocopa 2021, Londres, é a candidata mais forte a receber a final da Liga dos Campeões devido às restrições do Reino Unido à Turquia em relação à pandemia de COVID-19. A final acontecerá no dia 29 de maio e a sede original era o Estádio Ataturk de Istambul.

UEFA busca alternativas

O jogo entre Chelsea e Manchester City foi o foco do encontro da UEFA na segunda-feira, no qual foi estabelecido um prazo de 24 horas para a decisão sobre o local deste jogo oficial. Desta forma, tanto os clubes como os fãs terão clareza e poderão preparar-se corretamente.

A saída da Turquia como sede se deve ao fato de o Reino Unido ter informado que este país está na lista vermelha devido ao aumento de casos de COVID-19, tornando inseguro viajar para o local. Além de Londres, o Estádio da Luz do Benfica em Lisboa também é candidato a esta final, uma vez que Portugal está na lista verde do Reino Unido e não teria de ficar em quarentena de qualquer espécie. Além disso, este estádio já sediou a final de 2019-2020.

O que implica realizar a partida no estádio de Wembley?

Essa instalação esportiva permitiria a entrada de 25.000 torcedores. No entanto, os regulamentos do Reino Unido determinam que aqueles que chegam ao país devem ser colocados em quarentena por 10 dias. Isso implica que mais de 2.000 pessoas estariam sujeitas a esta regra, incluindo jogadores, funcionários, patrocinadores da UEFA, responsáveis ​​pelos direitos de transmissão internacional, agentes e mais que precisariam participar do evento. Todos teriam que ficar de quarentena no hotel do aeroporto em Londres, o que é logisticamente complicado.

O Estadio de Wembley também será a sede da final da Eurocopa 2021, portanto, este evento pode servir de precedente para os procedimentos de biossegurança que devem ser realizados neste tipo de comemorações.

A UEFA ainda está em negociações com a Federação Inglesa de Futebol e o governo do Reino Unido para aprovar uma isenção da quarentena para os envolvidos no evento e para os fãs que queiram participar.