Seleção brasileira não deve ter mudanças para partida contra o Peru 

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Após a estreia com goleada sobre a Bolívia nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, o técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, deve manter o mesmo time para o jogo do Brasil contra o Peru no dia 12 de setembro, marcado para esta terça-feira (12.09), 23h00 (horário de Brasília), em Lima, capital peruana. 

A única dúvida era a presença ou não do zagueiro Gabriel Magalhães no jogo diante dos peruanos. O jogador do Arsenal da Inglaterra foi substituído na reta final da partida contra a Bolívia, alegando dores musculares na coxa direita. Porém, Gabriel realizou exames de imagem que não apontaram nenhuma lesão.

Dessa forma, a seleção brasileira deve começar a partida válida pela segunda rodada da competição sul-americana com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

Richarlison ganha nova chance

Apesar da goleada por 5 a 1 na primeira rodada, o camisa 9 da seleção brasileira passou em branco na partida contra os bolivianos. O jogador foi substituído por Matheus Cunha aos 24 minutos do segundo tempo e foi flagrado chorando no banco de reservas.

Mesmo com o desempenho abaixo do esperado e com as críticas por parte da torcida e da imprensa, Richarlison será mantido no time titular e terá uma nova chance no comando de ataque da seleção. Lembrando que Richarlison foi o centroavante titular do Brasil na Copa do Mundo de 2022 e tem grandes chances de estar no grupo que disputará a Copa América de 2024.

Peru vai em busca da primeira vitória

O empate por 0 a 0 com o Paraguai fora de casa na estreia das Eliminatórias foi considerado um ótimo resultado para a seleção peruana. Agora, diante do Brasil, o Peru vai em busca da primeira vitória na competição. Um desfalque certo para a partida de logo mais será o lateral-direito Advíncula. O jogador do Boca Juniors-ARG foi expulso contra o Paraguai e terá que cumprir suspensão diante da seleção brasileira. 

Com isso, a provável escalação do Peru para o primeiro jogo em casa nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 deve ter: Gallese; Aldo Corzo, Alexander Callens, Luis Abram, Marcos López; Renato Tapia, Yotún; Andy Polo, Sergio Peña, André Carrillo; Paolo Guerrero. 

Segunda Rodada das Eliminatórias para a Copa 2026

12/09/2023 – Terça-feira:

  • 17h – Bolívia x Argentina
  • 18h – Equador x Uruguai
  • 19h – Venezuela x Paraguai
  • 22h30 – Chile x Colômbia
  • 23h00 – Peru x Brasil