Diniz convoca seleção para jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

O técnico interino da seleção brasileira de futebol masculino, Fernando Diniz, divulgou a lista de convocados para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A principal novidade é a presença do atacante Endrick, de 17 anos, convocado pela primeira vez. Já Éder Militão, Casemiro e Neymar, todos lesionados, não foram chamados.

Vale ressaltar que a seleção brasileira de futebol masculino volta a campo pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 ainda neste mês. No próximo dia 16, o Brasil vai enfrentar a  seleção colombiana, no estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia. Já no dia 21 de novembro, a seleção brasileira terá pela frente a atual campeã da Copa do Mundo, a Argentina. O jogo será realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. 

  • 16.11.2023 – Quinta-feira – 21h00 – Colômbia x Brasil (Estádio Municipal Barranquilla – Colômbia)
  • 21.11.2023 – Terça-feira – 21h30 – Brasil x Argentina (Estádio do Maracanã – Brasil)

Quais jogos Diniz irá comandar pela seleção brasileira?

É importante destacar que a seleção brasileira está sendo comandada de forma interina pelo técnico Fernando Diniz. O jovem treinador deve comandar a seleção brasileira em mais quatro jogos. Serão mais dois jogos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 (contra Colômbia e Argentina), além de dois amistosos em Março de 2024. Já para a disputa da Copa América de 2024, o treinador deve ser Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, da Espanha. 

Jogadores que atuam no Brasil 

Dos 24 jogadores convocados por Diniz, apenas seis atuam no futebol brasileiro. São eles: o goleiro Lucas Perri, do Botafogo, o zagueiro Nino e o volante André, ambos do Fluminense, o meia Raphael Veiga e o atacante Endrick, do Palmeiras, e o atacante Paulinho, do Atlético Mineiro. 

Confira a lista dos 24 jogadores do Brasil:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo).

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG).

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid).

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).