Quais são as dúvidas de Tite para os jogos no Catar

3 min. de leitura

Faltando cinco meses para a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022, o técnico da seleção brasileira, Tite, ainda tem algumas dúvidas em relação aos 26 jogadores que vão fazer parte da lista de convocados para o Mundial.

Goleiros definidos

No gol, os três goleiros que irão ao Catar já estão definidos. Alisson (do Liverpool) será o goleiro titular, Ederson (do Manchester City) o reserva imediato e Weverton (do Palmeiras) será o terceiro goleiro. 

Laterais indefinidas

Dos quatro laterais que Tite levará para Copa, pelo menos do lado direito as coisas estão aparentemente definidas. Danilo (da Juventus) e Dani Alves (do Barcelona) devem ser os convocados. Já do lado esquerdo, três jogadores brigam por duas vagas: Alex Telles (do Manchester United), Guilherme Arana (do Atlético-MG) e Alexsandro (da Juventus).

Uma vaga na zaga

A zaga titular do Brasil já está definida para o Mundial. Marquinhos (do PSG) e Thiago Silva (do Chelsea) devem formar a dupla titular brasileira. Éder Militão (do Real Madrid) deve ser o reserva imediato dos dois. Resta apenas uma vaga para a zaga, que está sendo disputada por Léo Ortiz (do RB Bragantino), Felipe (do Atlético de Madrid) e Gabriel Magalhães (do Arsenal).

Briga no meio de campo

No meio-campo pelo menos o trio titular está definido. Casemiro (do Real Madrid), Fred (do Manchester United) e Paquetá (do Lyon) devem ser os titulares. O problema está na definição dos reservas. Tem muita gente brigando por poucas vagas (devem ser 4 ou 5). Bruno Guimarães (do Newcastle), Fabinho (do Liverpool), Danilo (do Palmeiras), Coutinho (do Aston Villa), Everton Ribeiro (do Flamengo) e Arthur (da Juventus) estão na briga pelas vagas restantes no setor. 

Ataque quase definido

O trio de ataque titular do Brasil na Copa deve ser formado por Neymar (do PSG), Raphinha (do Leeds) e Vinicius Junior (do Real Madrid). Como opções, são vários jogadores querendo um lugarzinho na lista. Gabriel Jesus (do Manchester City), Richarlison (do Everton), Rodrygo (do Real Madrid), Antony (do Ajax), Gabriel Martinelli (do Arsenal) e Gabriel Barbosa (do Flamengo) estão na disputa pelas 4 ou 5 vagas restantes.

Mudança no número de convocados

A boa notícia para Tite e os outros 31 treinadores das seleções que irão participar da Copa 2022, é que o número de jogadores convocados por seleção passou de 23 para 26, ou seja, todos os treinadores ganharam mais três opções na lista de atletas que vão ao Mundial. 

Tite ainda não definiu em quais posições irá incluir as três novas opções da lista final para a Copa, porém a tendência, de acordo com entrevista coletiva concedida pelo treinador na última convocação da seleção brasileira, é que estes jogadores atuem no meio-campo e no ataque.

>> Veja mais informações sobre os times da Copa do Mundo 2022.