Dinamarca convoca 21 jogadores e deixa 5 vagas em aberto para o Catar

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Após Japão, Costa Rica e Brasil divulgarem a lista de convocados, agora foi a vez da seleção da Dinamarca divulgar a lista dos jogadores que irão defender o país na Copa do Mundo do Catar 2022. Em um vídeo publicado nas redes sociais, foram divulgados os nomes de 21 atletas que irão tentar o título inédito a partir do final deste mês.

Mesmo podendo convocar 26 jogadores para o Mundial do Catar, o técnico da seleção dinamarquesa, Kasper Hjulmand, optou por divulgar apenas 21 nomes. Segundo a imprensa local, o treinador deve divulgar os cinco últimos nomes até o dia 14 de novembro, data limite para enviar a lista final para a Fifa.

Eriksen, a grande esperança

Entre os 21 jogadores anunciados esta semana, o grande destaque é o meio-campista Christian Eriksen, do Manchester United-ING. O jogador de 30 anos será o responsável por organizar o jogo ofensivo da equipe, que vai tentar o título inédito e foi semifinalista na última edição da Euro.

Vale lembrar que o meia do Manchester United sofreu uma parada cardíaca durante a estreia da Dinamarca na Eurocopa 2020. Um desfibrilador teve que ser usado para reanimar o jogador ainda dentro de campo antes dele ser levado ao hospital.

A partir deste problema de saúde, Eriksen passou a utilizar um cardiodesfibrilador interno e ficou sete meses afastado dos gramados.

Caminho da Dinamarca na Copa 2022

A Dinamarca está no Grupo D na Copa do Mundo 2022, ao lado de França, Tunísia e Austrália. A seleção dinamarquesa estreia no Mundial no dia 22 de novembro, contra a Tunísia, às 10h (horário de Brasília).

Na segunda rodada, dia 26 de novembro, a Dinamarca encara a França, às 13h. A seleção dinamarquesa encerra a participação na fase de grupos no dia 30 de novembro, contra a Austrália, às 12h.

Confira, abaixo, a lista com os 21 convocados pela Dinamarca:

GOLEIROS:

Kasper Schmeichel (Nice) e Oliver Christensen (Hertha Berlin)

DEFENSORES:

Simon Kjaer (Milan), Andreas Christensen (Barcelona), Joachim Andersen (Crystal Palace), Victor Nelson (Galatasaray), Joakim Maehle (Atalanta), Jens Stryger Larsen (Trabzonspor), Rasmus Nissen Kristensen (Leeds United) e Daniel Wass (Brøndby IF).

MEIO-CAMPISTAS:

Christian Eriksen (Manchester United), Pierre-Emile Højbjerg (Tottenham), Thomas Delaney (Sevilla) e Mathias Jensen (Brentford).

ATACANTES:

Andreas Skov Olsen (Club Brugge), Martin Braithwaite (Espanyol), Jesper Lindstrøm (Eintracht Frankfurt), Mikkel Damsgaard (Brentford), Andreas Cornelius (FC Copenhagen), Kasper Dolberg (Sevilla) e Jonas Wind (Wolfsburg).

>> A copa está chegando! Então aproveite e já faça suas apostas para Copa do Mundo 2022.