Quanto custa ver a Copa do Mundo em 2022 no Catar para um brasileiro?

3 min. de leitura

Falta pouco mais de um ano para a Copa do Mundo 2022 no Catar, ter início. Porém, desde já, brasileiros já começam a procurar pacotes para assistir à maior festa do futebol. E, desde já, algumas empresas passaram a vender planos contendo ingressos para jogos, traslados e hospedagem para você acompanhar o Mundial.

Os pacotes das Agências de Turismo

É o caso da Stella Barros. Presente em Copas do Mundo desde o Mundial da Inglaterra, em 1966, a agência do Grupo Águia espera cerca de 10 mil brasileiros no maior evento do futebol. Desde então, já vem montando pacotes, que contam até com hotel exclusivo em Doha, uma das sedes do torneio.

“Ao longo dos anos, nós fizemos praticamente todas as Copas do Mundo, e em 2010 iniciamos a parte de hospitalidade. Também foi quando iniciamos um processo junto à Fifa para licenciar agentes exclusivos para venda de hospitalidade ao redor do núcleo. E de lá pra cá, nós tivemos o privilégio de participar de todas as licitações e ganhamos absolutamente todas como agentes exclusivos de venda de hospitalidade para as Copas do Mundo”, contou Paulo Castello Branco, presidente de Projetos Especiais do Grupo Águia, em entrevista à revista Exame.

Os preços dos pacotes variam, com hospedagens a partir de 4 noites tanto em Doha (a partir de 7 mil dólares) quanto em Dubai (5.500 dólares). Nesses planos, é possível escolher jogos que incluam até mesmo a grande decisão do torneio.

“Para esta edição, resolvemos comprar quarenta dias de um hotel cinco estrelas. O hotel será apenas do Brasil, e fica localizado na principal avenida de Doha, dentro de um shopping center e a dez minutos da estação do metrô que levará os privilegiados que forem para a Copa do Mundo para os oito estádios”, completou.

Além disso, todos eles contam com traslados para o aeroporto e estádios com guias. A empresa também tem experiências nos estádios, como buffet e bebidas, em suas categorias luxuosas e business. Sem dúvida alguma, são valores bem mais altos se comparados com viagens para assistir as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 na América do Sul.

Lembrando que além disso você precisará levar uma quantia para gastar no local e a  moeda oficial do país é Qatari Rial. Na última cotação consultada, em 28 de setembro, um Qatari estava valendo R$ 1,45. O dólar e o euro também são aceitos no país, mas geralmente o troco é devolvido em Qatari Rial.

Pode lhe interessar também: