Cafú fala sobre a Copa do Mundo no Catar

4 min. de leitura

Um dos assuntos mais comentados no mundo do futebol, nesta última semana, foi sobre a entrevista do Cafú, ex-capitão da seleção brasileira de futebol. O vencedor de duas Copas do Mundo falou sobre o sonho de qualquer jogador em ganhar uma copa, e especialmente sobre a Copa do Mundo Catar 2022. Jogador de grande sucesso, finalizou sua carreira ainda no seu auge, mesmo aos 39 anos de idade.

Cafú têm um currículo invejável. Participou de 4 Copas do Mundo, sendo vencedor de duas (1994 e 2002), e jogando com grandes nomes da seleção canarinho, como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Bebeto, Romário, Raí, e muitos outros!

Não bastasse, é o recordista de jogos pela seleção (150 partidas), além de ser o único jogador na história do futebol mundial a ter entrado em campo em três finais de Copa do Mundo, sendo as três consecutivas (1994, 1998 e 2002). Quer mais? Tem sim… É o jogador brasileiro com mais partidas disputadas em Copa do Mundo (20 vezes) além de ser recordista mundial em número de vitórias em Copa (16 vitórias).

Fora todo o seu histórico na seleção brasileira, o astro do futebol ainda conta com muitos outros feitos pelos times que passou. Pelo São Paulo FC ele colecionou duas taças do interclubes (1992 e 1993), além de diversos outros grandes feitos. Passou ainda pelo gigante Milan, Roma e Real Zaragoza. Ou seja, um currículo para ninguém botar defeito.

Nada foi perguntado ao craque sobre quem ele acha que são os favoritos Copa do Mundo 2022, mas você já tem o seu? Acompanhe as principais notícias da Copa com a gente e tenha seus favoritos para você fazer as suas apostas da Copa do Mundo 2022!

Cafú: O legado da Copa do Mundo

Em seu bate papo com a FIFA, Cafú falou sobre o legado da Copa (para os jogadores e para quem sedia) e suas expectativas para a Copa do Mundo Catar 2022. Segundo ele, o campeonato tem um significado muito especial para os jogadores, principalmente para aqueles que realmente conseguem levantar a taça. É sem dúvida uma memória e uma realização que nenhum jogador esquecerá e que permeará seu currículo eternamente.

Além disso, traz um legado indiscutível para o país sede, trazendo dinheiro internacional através do turismo e gerando muitos empregos da mesma área além, claro, na injeção financeira na área de infraestrutura do país.

Para Cafú, o atual Embaixador Global para o Comitê Supremo para Entrega e Legado, a Copa do Mundo do Catar proporcinará o tipo de memórias que ele teve a sorte de vivenciar como jogador em várias ocasiões. Aproveite e confira aqui tudo sobre as eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Percepções sobre a Copa e Catar

O craque falou também sobre a importância desta copa no mundo árabe: “A Copa do Mundo é um torneio para o mundo inteiro e, portanto, todo país tem o direito de licitar e ser seu anfitrião. Para fãs apaixonados de toda a região, isso deve ser muito emocionante. Ter o torneio em sua vizinhança oferecerá a milhões de pessoas a chance de participar dele pela primeira vez. E sabendo o que o Catar está planejando em termos de infraestrutura e experiência dos torcedores, esta Copa do Mundo será emocionante para todos.”

Além disso, o ex-capitão reforçou sobre o compromisso do Catar com a sustentabilidade durante o evento. Para ele, isso terá um impacto positivo sobre o meio ambiente e definirá o padrão de como os megaeventos esportivos devem ser organizados no futuro.