Karim Benzema está fora do Campeonato do Mundo

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Eleito o melhor jogador do Mundo pela Fifa pela temporada de 2021/2022 e pela France Football, o atacante Karim Benzema é mais um dos grandes desfalques da Copa do Mundo 2022, que será disputada no Catar. O craque do Real Madrid e da seleção da França sentiu o quadríceps da coxa esquerda, o que o deixará de fora dos gramados por pelo menos três semanas, o que inviabiliza sua participação no Mundial.

Vale lembrar que a França já sofria com a “bruxa solta” que tirou outros três de seus destaques da maior festa do futebol: Kanté, do Chelsea, Pogba, da Juventus, e Kimpembe, do PSG, também foram anunciados como desfalques do torneio.

Confira aqui a lista completa dos Jogadores lesionados na Copa do Mundo de 2022

“Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar no time como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado por todas as suas mensagens de apoio” – Tweeta o craque

Sem substituto para Benzama

Curiosamente, Didier Deschamps não chamou nenhum atleta para ocupar a vaga de Karim Benzema, apesar de o regulamento dar a chance de 26 atletas serem convocados para o torneio. Há uma chance remota de o craque francês estar recuperado daqui três semanas, quando a Copa do Mundo estaria prestes a chegar às semifinais. Seria uma estratégia do comandante?

De certo é que Le Bleus estreiam nesta terça, 22 de novembro, contra a Austrália. No sábado (26), a França jogará contra a Dinamarca, naquele que deve ser o confronto que deve decidir o primeiro lugar da chave. Para completar a fase de grupos, na quarta-feira (30) os franceses enfrentarão a Tunísia.

Confira aqui a França no Grupo D da Copa do Mundo de 2022

Confira a lista atualizada com todos os convocados da França para a Copa do Mundo 2022:

GOLEIROS:

Alphonse Areola (West Ham-ING), Hugo Lloris (Tottenham-ING) e Steve Mandanda (Rennes-FRA).

DEFENSORES:

Lucas Hernandez (Bayern Munique-ALE), Theo Hernandez (Milan-ITA), Ibrahima Konaté (Liverpool-ING), Jules Koundé (Barcelona-ESP), Benjamin Pavard (Bayern Munique-ALE), William Saliba (Arsenal-ING), Raphaël Varane (Manchester United-ING), Dayot Upamecano (Bayern Munique-ALE) e Axel Disasi (Monaco-FRA).

MEIO-CAMPISTAS:

Eduardo Camavinga (Real Madrid-ESP), Youssouf Fofana (Monaco-FRA), Mattéo Guendouzi (Olympique de Marselha-FRA), Adrien Rabiot (Juventus-ITA), Aurélien Tchouaméni (Real Madrid-ESP) e Jordan Veretout (Olympique de Marselha-FRA).

ATACANTES:

Kingsley Coman (Bayern Munique-ALE), Ousmane Dembélé (FC Barcelona-ESP), Olivier Giroud (AC Milan-ITA), Antoine Griezmann (Atlético Madrid-ESP), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain-FRA), Christopher Nkunku (RB Leipzig-ALE) e Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach-ALE).