Kaká, Ronaldinho e Rivaldo podem participar de Copa do Mundo de Veteranos

2 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Já imaginou ver em campo ex-jogadores como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Cafu, Henry, Totti, Lampard, Forlán, Roberto Carlos, entre outros grandes craques? Pois isso será possível! Isso porque a partir de junho será realizada uma Copa do Mundo de Veteranos na Inglaterra. A competição simulará uma Copa do Mundo de jogadores com mais de 35 anos e que foram estrelas neste torneio no passado.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o torneio terá a participação de oito países campeões do mundo e contará com a presença de ex-jogadores consagrados internacionalmente. Os países participantes serão: Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, Uruguai, Espanha, Inglaterra e França.

Entenda a competição

Vale ressaltar que trata-se de uma competição organizada pelo Elite Players Group – Grupo de Jogadores de Elite, sigla EPG em inglês -, uma empresa criada por empresários e ex-jogadores em 2023. O nome do torneio será EPG World Cup.

A previsão é de que a EPG World Cup aconteça no período de uma semana no mês de junho. Além disso, os jogos terão a duração de 70 minutos e as substituições serão ilimitadas. Por fim, cada seleção terá um elenco com 18 jogadores.

Outras competições de 2024

Vale ressaltar que além da EPG World Cup, outras competições importantes estão previstas para acontecer em 2024, mas envolvendo as seleções principais. Serão disputadas neste ano: a Copa América, a Eurocopa 2024, os Jogos Olímpicos de Paris  e as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Quem vai representar o Brasil no EPG?

Segundo as primeiras informações, a seleção brasileira vai contar com um dos times mais fortes da competição. Ex-jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (que será o capitão do Brasil), devem representar a seleção brasileira no EPG World Cup 2024. 

Além dos craques brasileiros, também devem participar do torneio: Crespo, Zabaleta e Cambiasso (pela Argentina); Henry, Desailly e Karembeu (pela França); Özil, Khedira e Kuranyi (pela Alemanha); Owen, Ferdinand e Lampard (pela Inglaterra); Cannavaro, Totti e Materazzi (pela Itália); Villa, Puyol e Salgado (pela Espanha) e Forlán e Lugano (pelo Uruguai).