Os Estados Unidos podem sediar a Copa América de 2021

2 min. de leitura

A incerteza continua sobre as sedes da Copa América 2021. Inicialmente seriam Colômbia e Argentina, mas o país cafeicultor sofre inquietação e movimentos sociais junto com a pandemia de COVID-19, e os sul-americanos estão preocupados com o aumento das infecções.

Não será adiado

Colômbia e Argentina solicitaram o adiamento do torneio, porém devido a um conflito de agendas com outros eventos programados, seria muito difícil celebrar a Copa América 2021 depois do verão. Todas as competições internacionais sofreram mudanças e já estão no limite de seu planejamento.

Por esses motivos, é possível que o evento seja realizado nos Estados Unidos, em locais que não coincidem com os que serão utilizados para a Copa Ouro da CONCACAF.

“Nas últimas 72 horas o telefone não parou. A crise que gerou a ordem pública na Colômbia e a pandemia na Argentina estão fazendo parecer que –  e algumas abordagens já foram feitas – a Copa América poderá ser fora da Confederação Sul-Americana de Futebol: os Estados Unidos (…) Estão tentando estabelecer um circuito de cidades onde não há Copa Ouro para realizar a Copa América com público. É uma alternativa dentro do desespero para cumprir com os patrocinadores.” Javier Hernández Bonnet em entrevista para a Blue Radio.

Não é a única competição em suspense

A Liga Betplay DIMAYOR também estaria almejando terminar seus jogos nos Estados Unidos, às vésperas das semifinais. É possível que a cidade escolhida para completar a competição seja Miami, devido ao seu número de público colombiano, ótimas medidas sanitárias (principalmente no caso de vacinas) e a possibilidade de vender mais ingressos. Até o momento, as semifinalistas são Junior de Barranquilla, Millonarios e La Equidad, mas resta decidir entre Deportivo Cali e Deportes Tolima quem será o último a entrar na próxima fase.

As eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo 2022 no Catar também estão com problemas, pois embora a seleção colombiana visite o Peru no dia 3 de junho, a FIFA confirmou que Barranquilla receberá a próxima partida no dia 8. Para o público que vive na Colômbia, ainda estamos aguardando novas notícias sobre este encontro.

Pode interessar a você: