futeboleiro.com

Convocação do Brasil para amistosos contra Guiné e Senegal

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Como adiantamos aqui no Futeboleiro semana retrasada, a seleção brasileira fará dois amistosos na data Fifa de junho (vai do dia 12 ao dia 20). E para os amistosos contra Guiné e Senegal, o treinador interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, convocou 23 jogadores. 

Novidades na lista dos convocados

As grandes novidades da lista ficaram por conta de quatro nomes: o lateral-direito Vanderson (ex-Grêmio e atualmente no Monaco-FRA), o lateral-esquerdo Ayrton Lucas (Flamengo), o zagueiro Nino (Fluminense) e meio-campista Joelinton (ex-Sport e atualmente no Newcastle-ING). 

Já o atacante Malcom, do Zenit-RUS, também poderia ser considerado como uma ”novidade” em relação à última convocação, mas o jogador já tem passagem pela seleção, diferente dos outros quatro convocados pela primeira vez. Vale ressaltar que a lista de convocados tem 14 jogadores que estiveram na Copa do Mundo do Catar de 2022

Apresentação dos jogadores chamados para o amistoso

Os 23 jogadores convocados pelo técnico interino Ramon Menezes se apresentarão no dia 12 de junho, em Barcelona, na Espanha. No local, o Brasil deve fazer cinco treinos antes do primeiro amistoso. Em seguida, o selecionado brasileiro seguirá para Portugal, local do segundo amistoso previsto para esta data Fifa. 

Local dos jogos do Brasil contra Guiné e Senegal

Vale destacar que o Brasil vai enfrentar Guiné, dia 17 de junho, no estádio Cornellá-El Prat, casa do Espanyol, time da catalunha. Já no dia 20 de junho, a seleção enfrentará Senegal, no estádio José Alvalade, casa do Sporting, time da capital portuguesa. 

É importante ressaltar que em setembro começam as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A expectativa é que o novo treinador da seleção brasileira já esteja definido e possa comandar a equipe. Carlo Ancelotti, Fernando Diniz e Jorge Jesus são os mais cotados para assumir o cargo. 

Lista completa de convocados:

Jogos amistosos do Brasil em junho:

Exit mobile version