Todas as 32 seleções da Copa do Mundo Feminina de 2023

Em 20 de julho de 2023, finalmente chegou a hora: o torneio que todos os fãs do futebol feminino aguardam ansiosamente começará com a partida de abertura da Copa do Mundo Feminina de 2023 em Auckland. Dentro de quatro semanas, o torneio final determinará o sucessor dos atuais campeões mundiais, os EUA. Com a Austrália e a Nova Zelândia, pela primeira vez na história da Copa do Mundo Feminina, dois países sediarão o torneio.

Há outra inovação: a FIFA aumentou o número de países participantes. Enquanto nos torneios anteriores havia 24 seleções, na Copa do Mundo Feminina de 2023 haverão 32 pela primeira vez. Oito nações a mais lutarão pelo título da Copa do Mundo – nesse aspecto, o campo inicial é o mesmo do torneio masculino até a Copa do Mundo de 2022 no Catar, inclusive.

Com o aumento do número de participantes, a entidade máxima do futebol mundial também está fazendo justiça ao crescente interesse e profissionalização do futebol feminino. Muitas nações terão a chance de se classificar para uma Copa do Mundo pela primeira vez. Descubra quais seleções participarão na Austrália e na Nova Zelândia. Apresentamos todas as seleções e suas sedes da Copa do Mundo Feminina de 2023.

Países classificados para a Copa do Mundo Feminina de 2023

Locais da Copa do Mundo Feminina de 2023 na Nova Zelândia e na Austrália

Devido ao fato de que a Copa do Mundo Feminina de 2023 será realizada em dois países, Austrália e Nova Zelândia, os organizadores tiveram que pensar em algumas coisas para reduzir o estresse da viagem no calendário da Copa do Mundo Feminina de 2023. Portanto, os jogos dos grupos da Copa do Mundo Feminina de 2023 serão todos realizados em um dos dois países. A Nova Zelândia, como líder do Grupo A, jogará três partidas diante de sua própria torcida – assim como a Austrália, como seleção cabeça de chave na Temporada B. Os países-sede só serão alterados para as seleções que se classificarem para as rodadas eliminatórias.

Cidades e estádios que sediarão a Copa do Mundo Feminina de 2023:

  • 🇦🇺 Estádio de Brisbane (52.263 lugares, Brisbane)
  • 🇦🇺 Perth Oval (22.225 lugares, Perth)
  • 🇦🇺 Estádio Hindmarsh (18.435 lugares, Adelaide)
  • 🇦🇺 Stadium Australia (83.500, Sydney)
  • 🇦🇺 Sydney Football Stadium (42.512, Sydney)
  • 🇦🇺 Melbourne Rectungalar Stadium (30.052, Melbourne)
  • 🇳🇿 Eden Park (48.276, Auckland)
  • 🇳🇿 Estádio de Dunedin (28.744, Dunedin)
  • 🇳🇿 Estádio Waikato (25.111, Hamilton)
  • 🇳🇿 Estádio Regional de Wellington (39.000, Wellington)

No total, as partidas serão disputadas em cinco estádios australianos e quatro neozelandeses. A partida de abertura será disputada no Eden Park, em Auckland. O Stadium Australia, na metrópole de Sydney, será o palco da final da Copa do Mundo Feminina de 2023.

Quais seleções da Copa do Mundo Feminina são as favoritas em 2023?

Como nas duas últimas edições, o título só será conquistado pelos EUA. Com um total de quatro triunfos na Copa do Mundo, os americanos também são a nação mais bem-sucedida na história da Copa do Mundo. A maior concorrência provavelmente virá da Europa. Depois do sucesso na Eurocopa, a Inglaterra quer vencer uma Copa do Mundo pela primeira vez. 

A seleção feminina alemã já conquistou o título duas vezes e é uma das favoritas para a Copa do Mundo Feminina de 2023 desde a Eurocopa, no máximo. Nos últimos anos, a França, a Espanha e a Holanda também se tornaram seleções de classe mundial. O Grupo H da Copa do Mundo Feminina também não será um obstáculo na fase de grupos. Tradicionalmente fortes, os escandinavos da Suécia e da Dinamarca também são uma potência no futebol feminino. As japonesas, que surpreendentemente venceram a Copa do Mundo Feminina em 2011, também devem ser levadas em conta.

Todas as seleções femininas da Copa do Mundo de 2023

O futebol feminino cresceu enormemente em popularidade nos últimos anos. Essa tendência é extremamente animadora e esperamos que esse desenvolvimento continue na Copa do Mundo de 2023. O cenário é inquestionavelmente propício para atingir esse objetivo. No entanto, as seleções masculinas ainda são muito mais conhecidas do que as femininas. A maioria dos torcedores conhece de memória as grandes estrelas das seleções.

Países que mais participaram da Copa do Mundo Feminina

PaísParticipações
🇺🇸 Estados Unidos8
🇩🇪 Alemanha8
🇳🇴 Noruega8
🇯🇵 Japão8
🇸🇪 Suécia8
🇧🇷 Brasil8
🇳🇬 Nigéria8
🇨🇳 China7
🇨🇦 Canadá7
🇦🇺 Austrália7
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Inglaterra5
🇳🇿 Nova Zelândia5
🇩🇰 Dinamarca4
🇰🇵 Coreia do Norte4
*Esta lista inclui apenas todas as seleções que participaram de pelo menos 4 finais de Copa do Mundo antes de 2023.