Grupo D da Copa do Mundo Feminina de 2023

Será que as novas campeãs mundiais jogarão no Grupo D da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 na Nova Zelândia e na Austrália, que podem finalmente tirar os EUA do trono depois de duas vitórias consecutivas? Há muitos observadores da mídia, especialistas e torcedores que acreditam que, se alguma equipe pode fazer isso, é a Inglaterra. E as Três Leoas estão jogando no Grupo D. 

Os campeões europeus de 2022 terão de enfrentar a Dinamarca e a China, entre outros. No papel, essas parecem ser tarefas fáceis para a melhor equipe europeia do momento. O único problema é que, se você estiver muito seguro de si mesmo, pode rapidamente sofrer um desastre em uma Copa do Mundo. Vamos dar uma olhada detalhada no Grupo D e depois arriscar uma previsão.

Calendário do Grupo D da Copa do Mundo Feminina de 2023

Tabela de jogos do Grupo D da Copa do Mundo Feminina de 2023

Jogos do Grupo D

22/07/2023 – 06:30
Brisbane, Grupo D
Inglaterra (F)1-0Haiti (F)
Inglaterra (F) vs Haiti (F)
22/07/2023 – 09:00
Perth, Grupo D
Dinamarca (F)1-0China (F)
Dinamarca (F) vs China (F)
28/07/2023 – 05:30
Sydney, Grupo D
Inglaterra (F)1-0Dinamarca (F)
Inglaterra (F) vs Dinamarca (F)
28/07/2023 – 08:00
Adelaide, Grupo D
China (F)1-0Haiti (F)
China (F) vs Haiti (F)
01/08/2023 – 08:00
Adelaide, Grupo D
China (F)1-6Inglaterra (F)
China (F) vs Inglaterra (F)
01/08/2023 – 08:00
Perth, Grupo D
Haiti (F)0-2Dinamarca (F)
Haiti (F) vs Dinamarca (F)

>> Para o calendário da Copa do Mundo Feminina de 2023.

Grupo D da Copa do Mundo Feminina de 2023 em detalhes

O Grupo D é um dos grupos da Copa do Mundo Feminina de 2023 que será disputada na Austrália. Como em todos os outros grupos, as equipes em 1º e 2º lugar avançarão. Elas são emparelhadas para a primeira rodada eliminatória com o Grupo B. Nas oitavas de final, por exemplo, poderia ser contra os anfitriões da Austrália. Todos os titulares do Grupo B da Copa do Mundo Feminina provavelmente poderiam passar sem isso, porque é sempre desagradável jogar contra uma equipe que tem a vantagem de jogar em casa. Isso se aplica ainda mais aos duelos de mata-mata.

Inglaterra: a clara favorita do grupo

Não há como evitar a Inglaterra neste grupo. As Três Leoas são simplesmente boas demais para isso. Na defesa, Alex Greenwood e Millie Bright formam uma dupla muito forte. No meio-campo, a forte Keira Walsh puxa as cordas. Além disso, há outras jogadoras excepcionais, como Georgia Stanway e Ella Toone. 

No ataque, Russo e Parris são as duas melhores atacantes da equipe da Copa do Mundo Feminina da Inglaterra de 2023, mas o técnico Wiegman-Glotzbach não poderá contar com a artilheira e melhor jogadora do torneio, Beth Mead, devido a uma ruptura do ligamento cruzado. As melhores jogadoras Fran Kirby e Leah Williamson também ficarão de fora devido a lesões no joelho.

No entanto, a Inglaterra não perdeu nenhuma partida no ano civil de 2022. As Três Leoas também derrotaram os EUA em um amistoso. E depois, é claro, houve o título do Campeonato Europeu com seis vitórias em seis jogos e um saldo de gols de 22:2. A Inglaterra é, portanto, a principal favorita para vencer o grupo. 

Dinamarca: sempre boa para uma surpresa

A Dinamarca tem algumas excelentes jogadoras em suas fileiras. Sofia Pedersen continua no topo da lista, dando o tom no meio-campo. Sara Thrige e Rikke Sevecke também são excelentes defensoras. Ainda é provável que Sanne Troelsgaard jogue na Copa do Mundo, pois está se aproximando da marca de 200 partidas pela seleção. Pernille Harder ainda não chegou lá. Mas ela pode ultrapassar a marca de 150 no ano da Copa do Mundo. 

Ainda não tão conhecida, mas definitivamente uma atacante digna de nota, é Signe Bruun, que está ficando cada vez melhor. 2022 foi um ano complicado para a Dinamarca. A Alemanha e a Espanha foram muito fortes na fase preliminar. Os amistosos também não foram muito bem-sucedidos. No entanto, eles conseguiram vencer a Suíça, por exemplo.

China: a caminho do topo?  

A China está ficando cada vez melhor. Eles já estão desafiando o Japão pelo título de melhor equipe asiática. Essa tendência de crescimento deve ser confirmada na Copa do Mundo. As esperanças recaem especialmente sobre as (poucas) legionárias europeias da equipe: Mengwen Li, Lina Yang, Linyan Zhang e Jiali Tang. 

Outros pilares da equipe são Haiyan Wu na defesa, Rui Zhang no meio-campo e Shanshan Wang e Shuang Wang no ataque. A China venceu o Campeonato Asiático em 2022 e não perdeu uma única partida em todo o ano civil. No entanto, não houve testes contra adversários de renome.

Haiti se classifica pela repescagem

Nos playoffs internacionais, o Haiti foi uma surpresa. Nas semifinais da repescagem, a equipe do Caribe venceu claramente o Senegal. Na partida final, as mulheres do país insular derrotaram o Chile por pouco. Na Copa do Mundo Feminina, o Haiti será o azarão, especialmente se jogar contra a Inglaterra ou a Dinamarca. Talvez elas possam nos surpreender novamente, como fizeram na repescagem.

Previsão para o Grupo D da Copa do Mundo Feminina de 2023

A Inglaterra não ajuda: ela é tão boa que precisa chegar às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023 nesse grupo. Com Sarina Wiegman-Glotzbach, eles também têm um dos melhores técnicos do planeta, se não o melhor. Portanto, a Inglaterra não permitirá que elas fiquem em primeiro lugar. 

Do ponto de vista puramente de equipe, a Dinamarca deve ser capaz de conquistar o segundo lugar. O problema para os dinamarqueses é o fraco ano de 2022, que colocou em dúvida sua qualidade. A China, por outro lado, teve um ano extremamente forte. Vemos os asiáticos em segundo lugar. Atrás deles estará a Dinamarca.