Roberto Firmino acerta ida para Al-Ahli da Arábia Saudita

2 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

O atacante brasileiro, Roberto Firmino, acertou sua ida para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O ex-jogador do Liverpool-ING será o novo reforço do clube saudita que já contratou o goleiro Mendy, ex-Chelsea-ING, e negocia com o atacante Mahrez, do Manchester City-ING. Vale ressaltar que o Real Madrid, da Espanha, havia sondado a contratação do atacante brasileiro.

Carreira de Firmino 

Roberto Firmino tem 31 anos e começou a carreira de jogador de futebol no Figueirense-SC. Em 2010, o jogador se transferiu para o Hoffenheim, da Alemanha, onde permaneceu até 2015. De 2015 até maio de 2023, o jogador defendeu o Liverpool-ING. No clube inglês, Firmino ganhou vários títulos, com destaque para a conquista da Liga dos Campeões da Uefa 2018-2019, o Mundial de Clubes da Fifa 2019 e a Premier League 2019-2020. 

Vale destacar também que o jogador conquistou dois títulos com a camisa da seleção brasileira. Com a amarelinha, Firmino foi campeão da Copa América de 2019 e do Super Clássico das Américas de 2018. O atacante também esteve presente na Copa do Mundo de 2018 e foi cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar de 2022, porém acabou ficando de fora da lista final.

Mais uma estrela na Arábia Saudita

Firmino deve se juntar a outros craques do futebol mundial recentemente contratados por clubes da Arábia Saudita. Clubes como Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Nassr, entre outros da Liga Saudita, estão realizando altos investimentos para atrair atletas consagrados do futebol mundial. Nomes como Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté, Koulibaly e Brozovic são alguns dos jogadores que irão participar da próxima temporada saudita.

Projeto ambicioso

Um dos motivos dos altos investimentos do governo saudita nos clubes para trazer grandes nomes do futebol mundial é dar visibilidade ao futebol local e, assim, ganhar força na corrida para sediar a Copa do Mundo de 2030. Vale lembrar que a Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.