Tite convoca seleção brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

O técnico da seleção brasileira, Tite, divulgou a lista dos 26 jogadores para os dois últimos amistosos de preparação do Brasil para a disputa da Copa do Mundo 2022. A convocação foi realizada na última sexta-feira (09), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Novidades na lista

As principais novidades na lista divulgada pelo treinador brasileiro foram os zagueiros Ibañez (Roma) e Bremer (Juventus), o meia Everton Ribeiro (Flamengo) e os atacantes Firmino (Liverpool) e Pedro (Flamengo).

O que chamou atenção também foi que o técnico chamou apenas um lateral-direito (Danilo da Juventus), o que indica que a lista final para o Mundial pode ganhar um jogador que faça a função e que não necessariamente seja um lateral-direito de origem.

Ausências sentidas

Como em toda convocação, a ausência de alguns nomes também chamou a atenção. As principais foram as ausências de Daniel Alves (Pumas), Gabriel Jesus (Arsenal) e Coutinho (Aston Villa), todas por opção do treinador brasileiro.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Atlético-MG) ficou fora por conta da grave lesão sofrida diante do RB Bragantino, lesão que deve deixar o jogador fora do Mundial do Catar, inclusive.

Últimos adversários antes da estreia na Copa

Os dois últimos adversários da seleção brasileira antes da estreia na Copa do Mundo do Catar 2022 serão Gana e Tunísia. O primeiro jogo do Brasil será contra a seleção de Gana, no dia 23 de setembro, em Le Havre, na França. Quatro dias mais tarde, 27, os comandados por Tite enfrentam a Tunísia no Parque dos Príncipes, em Paris, também na França.

Vale ressaltar que ambas as seleções africanas estarão na Copa do Catar 2022. A seleção de Gana, inclusive, pode ser adversária da seleção brasileira na fase de oitavas de final do Mundial.

Confira a lista completa para os amistosos:

Goleiros:

Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras).

Laterais:

Danilo (Juventus-ITA), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Sevilla-ESP).

Zagueiros:

Bremer (Juventus-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Ibañez (Roma-ITA) e Thiago Silva (Chelsea-ING).

Meio-campistas:

Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool-ING), Fred (Manchester United-ING) e Paquetá (West Ham-ING).

Atacantes:

Antony (Manchester United-ING), Raphinha (Barcelona-ESP), Neymar (PSG-FRA), Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP), Firmino (Liverpool-ING), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP).

>> Confira mais informações sobre os times da Copa do Mundo 2022.