Klinsmann coloca Brasil e Argentina como prediletos

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Um dos maiores jogadores da história da seleção da Alemanha, o ex-atacante Jurgen Klinsmann (58 anos) disse, recentemente, que Brasil e Argentina são os grandes favoritos da Copa do Mundo 2022.

A declaração do sexto maior artilheiro da história das Copas (participou como jogador dos Mundiais de 1990, 1994 e 1998) foi dada em entrevista ao jornal argentino Olé. Segundo o ex-jogador, a campanha das duas seleções nas Eliminatórias da América do Sul Copa Mundo 2022 seria o principal motivo para colocar Brasil e Argentina como maiores favoritos ao Mundial.

”Para ser honesto, acredito que, para analisar um time como favorito, é preciso observar o que foram as Eliminatórias. E, hoje, Argentina e Brasil são candidatos acima dos europeus. São equipes que estão bastante motivadas, famintas por conquistar o sucesso no Catar”, disse o ex-atacante campeão da Copa do Mundo de 1990 com a Alemanha.

Europeus na prateleira de baixo

Ainda de acordo com o ex-jogador, que também foi técnico da Alemanha na Copa de 2006, as principais seleções europeias estão um passo atrás das seleções brasileira e argentina.

”Depois (de Brasil e Argentina), obviamente, estão Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Portugal. Mas, sem dúvidas, para eles será muito difícil de bater os sul-americanos” – afirmou Klinsmann.

Torcida por Messi

Ainda durante a entrevista ao periódico argentino Olé, quando perguntado para quem iria sua torcida no Mundial (Brasil ou Argentina), o ex-jogador não fez mistério e revelou que irá torcer pela Argentina.

”A Argentina deveria ter ganhado um par de Copas a mais desde 1990. Talvez isso aconteça no Catar. Por que não? Gostaria que acontecesse, sobretudo por Messi. Que ele possa ganhar dessa vez, como um presente de Natal”, declarou o ex-jogador e ex-técnico da seleção alemã.

Quem é Klinsmann?

Para quem não era nascido no fim do século passado, Jurgen Klinsmann foi um dos maiores atacantes da década de 1990. O ex-jogador disputou três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998) com a seleção alemã, sendo o sexto maior artilheiro da história das Copas (11 gols em 17 jogos, média de 0,65 por partida).

Além disso, Klinsmann foi o técnico da seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2006. Naquela edição do Mundial, disputado em solo alemão, Klinsmann levou a seleção local ao terceiro lugar.

Principais conquistas de Klinsmann com a seleção alemã:

Copa do Mundo de 1990 – Campeão

Eurocopa de 1996 – Campeão

US Cup de 1993 – Campeão

Jogos Olímpicos de 1988 – Medalha de Bronze

Copa do Mundo de 2006 – Terceiro Lugar (como técnico)

>> Acompanhe os grupos da Copa do Mundo 2022 e fique por dentro da primeira fase de jogos.