Grupo H da Qualificação da Eurocopa 2024 com Dinamarca e Finlândia

A Dinamarca inicia a qualificação para a Eurocopa 2024 na Alemanha em um papel pouco familiar. Graças a seus sucessos no passado recente, a equipe não é mais apenas uma das equipes com maior probabilidade de se classificar para a Eurocopa 2024, mas sim uma das principais candidatas ao título. Para os jogos da Dinamarca nas qualificatórias pelo grupo H, isto significa que. Os europeus do norte devem se destacar, mesmo que sua eliminação após a fase de grupos na Copa do Mundo de 2022 coloque um obstáculo à euforia.

Os outros iniciantes Finlândia, Eslovênia, Cazaquistão, Irlanda do Norte e San Marino devem ser gratos por não serem favoritos. No futebol em geral, é muito mais fácil não jogar como favorito, pois não tem a pressão de ter que vencer os jogos. É provável, portanto, que as cinco equipes esperem que os dinamarqueses não consigam lidar com o fato de serem favoritos e de caírem pontos inesperadamente. Entretanto, se os dinamarqueses não enfraquecerem, surge a questão de quem também pode dar um soco em sua passagem para a Eurocopa. Nós analisamos o Grupo H para você.

Tabela da Eurocopa 2024 Qualificação do Grupo H

Calendário da Qualificação para a Eurocopa Grupo H 2024

Análise do Grupo H: A Dinamarca está em perigo?

Antes de analisarmos as equipes em detalhes, gostaríamos de fazer alguns comentários sobre o regulamento: Somente as duas equipes classificadas em primeiro e segundo lugar nos grupos de qualificação para o Euro 2024 avançarão nas eliminatórias. Três outros lugares iniciais também serão concedidos através dos playoffs da Liga das Nações. Para esses jogos, no entanto, as tabelas finais das eliminatórias não têm sentido (além do fato de que as duas primeiras colocadas não precisam ser levadas em conta).

Dinamarca 🇩🇰

A Dinamarca contará com um eixo de Andreas Christensen e Joachim Andersen na defesa e Pierre-Emile Höjbjerg, Christian Eriksen e Philip Billing no meio-campo. Além disso, há os talentosos Jesper Lindström e Kasper Dolberg para a ofensiva. Os dinamarqueses não apresentam fragilidade na sua equipe. No entanto, há uma falta de um jogador que se destaque mundialmente.

Finlândia 🇫🇮

A Finlândia tem se desenvolvido bem. Jogadores como Lukas Hradecky no gol, Glen Kamara no meio-campo ou Teemu Pukki são jogadores de confiança. Nenhum desses jogadores é de classe mundial. E somente Hradecky provou que pode competir consistentemente no nível da Liga dos Campeões. No entanto, a equipe finlandesa é frequentemente classificada muito mais fraca do que realmente é.

Eslovênia 🇸🇮

A Eslovênia tem boas chances de avançar. Com Jan Oblak, eles têm o melhor goleiro da temporada entre seus postos. Com Benjamin Sesko, eles também têm uma jóia de ataque para o centro de ataque. Na defesa e no meio-campo, porém, o nível cai significativamente. 

Especialmente no meio-campo, os eslovenos têm um problema a esse respeito. Não é coincidência que a equipe só pudesse comemorar uma vitória na última Liga das Nações na Liga B, mas por exemplo, perdeu por 4-1 contra a Sérvia.

Cazaquistão 🇰🇿

O Cazaquistão entra no grupo fragilizados. Eles não têm jogadores regulares em uma das três melhores equipes. Pelo menos a curva do formulário está correta. Está apontando acentuadamente para cima: O Cazaquistão terminou em primeiro lugar em seu grupo na Liga C da Liga das Nações 2022/23 – e foi promovido à Liga B como resultado. Portanto, apesar de estar longe de ser uma das seleções favoritas no grupo, não podemos subestimá-la.

Irlanda do Norte 🍀

A Irlanda do Norte tem um time mais forte do que o Cazaquistão, porém também estão longe de serem os favoritos no grupo. Somente o lateral esquerdo Jamals Lewis pode competir em um nível elevado. Além disso, a equipe norte-irlandesa ainda tem alguns jogadores sólidos na defesa. 

No entanto, eles têm grandes problemas no meio-campo e no ataque. O fato de Steven Davis ainda estar jogando (e ser o capitão da equipe) mostra isso de forma impressionante. Afinal de contas, ele agora está claramente se aproximando dos 40. Na Liga das Nações, as coisas também não têm corrido bem na Liga C. Eles conseguiram apenas uma vitória e perderam três vezes.

San Marino 🇸🇲

San Marino é, sem dúvidas, uma das seleções mais fracas da competição. Durante muito tempo, o time foi formado por padres que queriam jogar futebol contra outros times. Esses dias acabaram, mas ainda há numerosos amadores na equipe. Praticamente nenhum jogador treina a um nível profissional elevado. 

Além dos jogos internacionais, nenhum dos jogadores tem experiência em partidas contra jogadores de equipes correspondentes. Mesmo na Liga D das Nações, eles perderam todos os jogos recentemente. Em 2022, eles só não conseguiram perder uma partida: Um amistoso contra as Seychelles terminou 0-0, e eles marcaram apenas um gol o ano todo.

Previsão: Os dinamarqueses prevalecerão

A previsão para o primeiro lugar é simples: a Dinamarca deve ser capaz de prevalecer porque seu próprio esquadrão é muito mais forte do que o de todos os outros. Para o segundo lugar, esperamos um duelo entre a Finlândia e a Eslovênia. 

Esperamos que os escandinavos saiam por cima porque não são tão dependentes de dois jogadores quanto os europeus do leste. Atrás deles, a Irlanda do Norte e o Cazaquistão disputarão o quarto lugar. San Marino, como é tão freqüentemente o caso, será deixado em último lugar.