Grupo F da Qualificação da Eurocopa 2024 com Bélgica e Áustria

No Grupo F da qualificação da Eurocopa 2024, será emocionante para um dos dois treinadores nacionais alemães encarregados de uma equipe nesta competição: Ralf Rangnick (o outro é Stefan Kuntz, do lado da Turquia). O “professor” está a cargo da equipe austríaca desde o verão de 2022.

Sua tarefa é clara: qualificar-se para a Eurocopa em seu país de origem. No entanto, os deuses do sorteio não significaram bem para ele: Bélgica, Suécia, Azerbaijão e Estônia são as outras equipes do grupo da qualificação da Eurocopa 2024. Não é preciso muito conhecimento especializado para dizer que os belgas são sem dúvida os grandes favoritos na qualificação grupo F do Campeonato Europeu 2024.

Tabela da Qualificação do Grupo F da Eurocopa 2024

Calendário da Qualificação do Grupo F Eurocopa 2024

Análise do grupo F: Bélgica é favorita

A Bélgica não pode reclamar na teoria. Alguns dos outros grupos têm adversários mais fortes do que os Leões Europeus. Portanto, os belgas têm tudo para termina o grupo em primeiro lugar. Como é bem sabido, isto é o suficiente para se classificar para a Eurocopa 2024.

Para o segundo lugar, um duelo entre a Suécia e a Áustria é considerado provável. Mas esta avaliação é realista? Vamos dar uma olhada em detalhes nas equipes.

Bélgica 🇧🇪

Para a Bélgica, é importante mencionar alguns nomes de jogadores para provar a classe especial absoluta deste plantel: Kevin de Bruyne no meio-campo, Romelu Lukaku no ataque e Thibaut Courtois no gol. Este último é possivelmente um dos melhores goleiros do mundo no momento.

Os belgas também têm muito a oferecer em defesa: O lateral direito Timothy Castagne ou o Arthur Theate no centro são exemplos. Mesmo após a Copa do Mundo de 2022, ainda há uma qualidade brutal no elenco belga.

Áustria 🇦🇹

A seleção da Áustria pode não competir com os belgas, mas certamente também não fica muito atrás. O capitão David Alaba é um melhor defensor na zaga central do que qualquer outro que os belgas têm. No meio-campo, Konrad Laimer, Marcel Sabitzer ou Christoph Baumgartner oferecem qualidade a um alto nível internacional.

Os austríacos só têm problemas reais no objetivo. Heinz Lindner simplesmente não tem mais a classe. E até agora não há alternativa que forçaria sua mão. Daniel Bachmann seria o mais próximo, mas mesmo ele é apenas a média em comparação com Courtois.

Suécia 🇸🇪

Já faz muito tempo que a Suécia era composta por Zlatan Ibrahimovic e quaisquer outros dez jogadores. Com Alexander Isak, Dejan Kulusevski e Anthony Elanga, os escandinavos têm um ataque que é claramente melhor que o dos austríacos. E se eles não tivessem a Bélgica no grupo, provavelmente seriam os mais fortes do grupo.

Com o capitão Victor Lindelöf, os suecos também têm um líder defensivo experiente. Apenas o meio-campo carece, até certo ponto, de um jogador de ponta. As esperanças repousam sobre o sucesso do desenvolvimento de Mattias Svanberg.

Azerbaijão 🇦🇿

O Azerbaijão é o que se conhece como uma equipe sem nome. O jogador mais conhecido pode ser o atacante Mahir Emreli – e mesmo ele não é realmente um dos jogadores que você conheceria na Europa, a menos que você seja um fã de Zagreb. Caso contrário, o Azerbaijão está confiando em uma formação de blocos. Na temporada 2021/22, nada menos que doze dos jogadores utilizados jogaram pelo FK Qarabag.

Na Liga C das Nações, isto deve se provar até certo ponto: Eles foram capazes de vencer Belarus, Eslováquia e Cazaquistão. No que diz respeito às eliminatórias, o Azerbaijão não tem uma chance realista de passar pelo grupo e ficar entre os dois primeiros lugares. É mais uma questão de não terminar em último – e talvez surpreender com um empate em um ou dois jogos.

Estônia 🇪🇪

O que era verdade para o Azerbaijão é ainda mais verdade para a Estônia: é um plantel formado por jogadores desconhecidos mundialmente. Esta equipe não tem nenhuma chance real de se qualificar com sucesso. Se eles terminarem à frente do Azerbaijão, podem comemorar. Se eles pegarem pontos de outra equipe, isso é mais um motivo para ter orgulho. Entretanto, vale a pena destacar um jogador dos estónios.

Ele pode ainda ser muito jovem para fazer a diferença nas qualificações, mas isso pode mudar a médio prazo. O goleiro Karl Hein joga na equipe juvenil do Arsenal FC. Não será suficiente para que ele se torne eventualmente o número 1 dos Gunners. Entretanto, o potencial é suficiente para um lugar entre os postos de uma grande liga europeia.

Previsão: a Áustria terá dificuldades

Nossa previsão para o número 1 não é muito ousada: esta posição será da Bélgica. A seleção belga é visivelmente superior a todas as outras do grupo. A Áustria e a Suécia provavelmente duelarão pelo segundo lugar. E aqui os escandinavos têm um pouco de chance a mais que os austríacos.

A grande qualidade na ofensiva ajuda em jogos contra adversários profundos como a Estônia e o Azerbaijão. Perdas desnecessárias de pontos são assim evitadas. E estes fazem a diferença em corridas apertadas.